“A maior calamidade que atinge a nossa Nação é a falta de adoração ao único e verdadeiro Deus”. Thomas Carlyle
Junior Brunelli no Guará e no parque apresentou importantes emendas ao Projeto de Lei Complementar nº. 133/2005.
Que estabelece o Plano Diretor Local do Guará, beneficiando vários segmentos da população. Uma das emendas, ao inciso VII do art. 15 do referido projeto, estabelece o Programa Especial de Regularização Fundiária e de Uso, para fins urbanos e ambientais, nas áreas contíguas ao Córrego Vicente Pires e Córrego do Valo.
A medida, explica o deputado Brunelli, foi o resultado das consultas feitas aos moradores dessas áreas no Guará. O objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.
Esta emenda, diz ainda Brunelli, tem o objetivo de assegurar a regularização das áreas onde se encontram a Colônia Vicente Pires. E também a Colônia Agrícola Águas Claras, permitindo que os moradores dessas áreas. OS que são compradores de boa fé dos terrenos, tenham a posse definitiva e regularizada de suas moradias.
A outra emenda do deputado Brunelli modifica o Inciso XII, do art. 27, do projeto de Lei Complementar. E estabelecendo o projeto de parcelamento para a área situada junto à Estrada Parque de Taguatinga (EPTG). Esta é vizinha à Colônia Agrícola Águas Claras, denominada “Área A”. A emenda atende também às diretrizes definidas no documento “Brasília Revisitada”.
“Brasília Revisitada” foi um documento de autoria do arquiteto Lúcio Costa, em 1987, quando ele projetou uma área de expansão da cidade-satélite do Guará.
Clique abaixo para ver a integra
Deixar um comentário