O nome dado ao viaduto ligando
Junior Brunelli Homenageia Miriam Pelles Ervilha. O nome dado ao viaduto ligando a BR-060 à DF-280, “Miriam Pelles Ervilha”, foi iniciativa do deputado Brunelli.
Em 2004 o deputado apresentou ao plenário da Câmara Legislativa projeto de lei formalizando a medida.
O governador Joaquim Roriz, sensibilizado com a iniciativa do deputado Brunelli; antecipou-se à aprovação do projeto de lei e baixou decreto estabelecendo que o viaduto tivesse o nome de Miriam Pelles Ervilha.
A senhora Miriam Pelles Ervilha foi uma das mais respeitadas cidadãs de Sto. Antônio do Descoberto, cidade onde exerceu diversos cargos públicos na área social. Foi por mais de 12 anos responsável por ações de importância social nessa importante cidade goiana.
A homenageada foi casada com Vasco Pereira Ervilha, que foi presidiu o Banco de Brasília com competência e austeridade.
veja a lei
A Câmara Legislativa do Distrito Federal, nos termos do art. 143; do seu Regimento Interno, sugere ao Senhor Secretário de Infra-estrutura e Obras do Distrito Federal; a construção de um viaduto no trevo de ligação da DF-280 com a BR-060.
JUSTIFICAÇÃO
É sabido que boa parte da população da cidade do Santo Antonio do Descoberto; – GO trabalha no Distrito Federal e, com isso, o tráfego de veículos entre a DF-280 e a BR-060 é intenso.
A necessidade de um viaduto no trevo das pistas acima mencionadas é de suma importância. Em virtude dos motivos expostos à quantidade de acidentes registrados nesse local é altíssimo.
Analisando o comportamento do tráfego na BR-060; já foi comprovado que os veículos passam pelo trevo empreendendo velocidades acima de 100 Km/h; significando que qualquer abalroamento que ocorra trará conseqüências desastrosas aos condutores e passageiros de veículos que por ali trafegam; a exemplo de inúmeros outros acidentes registrados, quase todos com vítimas fatais.
Sala das Sessões, em 29.04.2003.
BRUNELLI
Deputado Distrital – PP
Deixar um comentário