Seminário para debater regulariação

Junior Brunelli no seminário que debaterá problemas das Colônias Agrícolas de Vicente Pires e Samambaia. Numa iniciativa do deputado Brunelli será realizado na última semana de maio; no auditório da Câmara Legislativa.

Um seminário sobre a situação urbana da Colônia Agrícola de Vicente Pires e Samambaia. O seminário, intitulado “Colônias Agrícolas Vicente Pires e Samambaia, problemas e soluções”, contará a presença de representantes do Ministério Público, do Governo do Distrito Federal(GDF) e de líderes comunitários.

Na opinião do deputado Brunelli essas duas comunidades, especialmente Vicente Pires, vem enfrentando dificuldades na chamada infra-estrutura básica, especialmente nas questões relacionadas com escoamento de águas pluviais, esgoto, rede de água potável, além de problemas relacionados com a segurança pública.

Foram convidados para participarem dos debates representantes da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural; do Ibama; do Serviço de Patrimônio da União(SPU); e da Associação de Moradores de Vicente Pires e Samambaia.

Brunelli luta por melhores condições no Setor de Chácaras Lúcio Costa

O deputado Brunelli um dos mais atuantes da Câmara Legislativa; tem lutado desde o seu primeiro mandato parlamentar, em 2003; pela regularização dos condomínios de baixa renda do Distrito Federal.

O distrital conseguiu incluir o Setor de Chácaras das Margens da Cabeceira do Córrego do Guará (Lúcio Costa) no PDOT, para a regularização.

No setor reside cerca de 900 (novecentas) pessoas há mais de 30 anos e ainda não possuem suas escrituras públicas.

Por meio do trabalho do deputado Brunelli foi possível derrubar o art. 37 da Lei Complementar nº 803/2009; que não incluía o setor no PDOT. A partir da nova lei, as chácaras com 20 mil metros, também serão contempladas na regularização do setor.

O deputado Brunelli entende que os moradores do Setor de Chácaras Lúcio Costa, precisam receber do poder público, atenção prioritária capaz de conter a