A CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL decreta:

 

Art. 1º Fica instituído no Calendário de Eventos do Distrito Federal, o Dia do Bombeiro Civil do Distrito Federal, a ser comemorado anualmente no dia 1º de junho.

Calendário de Eventos do Distrito Federal

Art. 2º Na semana de que trata o caput deste artigo, além das comemorações alusivas ao dia do aniversário da instituição, poderão ser promovidas pelo Governo do Distrito Federal por intermédio do Instituto Nacional de Desenvolvimento da Profissão de Bombeiro Civil – INADEBOP, CNPJ nº 07.746.490/0001-19, eventos sociais, culturais, artísticos e esportivos, que busquem fomentar na população a importância ao combate contra incêndios, acidentes e sinistros de modo geral.

 

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Art. 4º Revogam-se as disposições em contrário.

 

OUTRAS AÇÕES

Obras de asfaltamento no Pôr do Sol já andamento

Junior Brunelli e as obras de asfaltamento no Pôr do Sol já andamento. As obras de pavimentação asfáltica da avenida Córrego das Corujas; no condomínio Pôr do Sol já estão em pleno andamento.

Com o asfalto vai acabar a poeira e melhorar a qualidade de vida dos moradores, lembra o deputado Brunelli.

Foi graças aos esforços de Brunelli que o governador Arruda, no dia 18 de julho; durante o governo itinerante de Ceilândia, anunciou além da regularização fundiária desse núcleo habitacional, o início das obras de pavimentação asfáltica.

O Sr. Agenor Moreira, paraibano que mora em Brasília já há seis anos; é testemunha do trabalho desenvolvido por Brunelli, em favor do Pôr do Sol e também do Sol Nascente:

– Desde 2003 que o Brunelli nos visita aqui quase todos os dias quando escuta e anota as reivindicações dos moradores, levando depois os pedidos às autoridades competentes. Graças a ele as melhorias estão chegando.

Brunelli emocionado

O deputado Brunelli lembrou, emocionado, a formalização do processo de regularização do Pôr do Sol; uma antiga reivindicação dos moradores, geralmente pessoas humildes, dessa cidade.

O distrital agradeceu também a compreensão do Procurador-Geral do Ministério Público do Distrito Federal; Leonardo Bandarra, personalidade importante no processo de legalização dos condomínios Sol Nascente e Pôr do Sol.