Fica instituído o Dia do Gestor Público no âmbito do Distrito Federal, a ser comemorado no dia 04 de maio de cada ano

A CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL decreta:

 

Art. 1º Fica instituído o Dia do Gestor Público no âmbito do Distrito Federal, a ser comemorado no dia 04 de maio de cada ano

Art. 2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

 

  OUTRAS AÇÕES DEPUTADO BRUNELLI

palestras para a família

Junior Brunelli propõe Debates sobre a união da família foi sucesso total. Nos meses de janeiro, fevereiro e março a Catedral da Casa da Benção realizou vários eventos; todos eles com o objetivo de fortalecer os laços espirituais de nossos fiéis e a união da família. Um dos mais significativos deles aconteceu nos dias quatro, cinco e seis de fevereiro por ocasião da I Conferência de Restauração Familiar.

Durante esses três dias foram proferidas palestras aos fiéis sobre questões envolvendo a vida conjugal dos casais; o relacionamento entre pais e filhos e o combate às drogas, especialmente entre os jovens.

Devido ao sucesso desse tipo de atividade, a Catedral da “Casa da Benção” já marcou uma segunda Conferência de Restauração Familiar”; cujas palestras deverão acontecer entre os dias seis e oito de maio. Contamos com a sua presença para fortalecer cada vez mais nossas atividades.

 

Defesa da Família

Junior Brunelli na Defesa da Família. A sociedade em que vivemos é resultado das dramáticas transformações éticas e morais ocorridas na metade do Século XX; precisa de uma renovação. Da busca dos antigos valores éticos e morais.

Os dados mostram que em cada dez menores delinqüentes – moças e rapazes – oito são remanescentes de famílias desajustadas ou que vivem em situação de indigência.

Do mesmo modo, sete em cada dez idosos vivem situação de penúria, não tem família ou são abandonados pelos seus pais e mães.

O primeiro passo para combater essa degradação social é a criação de oportunidades de emprego capazes de garantir uma renda mínima familiar. O combate ao desemprego é o mais importante passo para garantir uma família estável e protegida.

Outro item importante é o combate ao trabalho infantil. A legislação brasileira proíbe o trabalho de crianças e adolescentes até aos 14 anos de idade.

Esta norma se transformou em mera retórica devido ao desequilíbrio no crescimento econômico brasileiro; que privilegia as áreas mais desenvolvidas em detrimento das populações de baixa renda.

Combater os alarmantes índices de gravidez em adolescentes, são 1 milhão e 200 mil casos por ano; é outra forma de proteger e fortalecer os laços familiares.