Brunelli preside a Comissão de Constituição e Justiça

Na reabertura dos trabalhos da Câmara Legislativa; o deputado Brunelli foi eleito por unanimidade presidente da mais importante comissão da Casa; a de Constituição e Justiça. Esta Comissão é considerada a mais importante da Câmara; porque é ela que define sobre a constitucionalidade; legalidade; dos projetos apresentados não pelos deputados distritais, como também as matérias encaminhadas pelo Executivo à apreciação dos parlamentares.

Ao assumir o comando da CCJ, o deputado Brunelli fez um compromisso público de restabelecer o funcionamento daquela Comissão, realizando reuniões periódicas, analisando a legalidade das matérias e reorganizando seu corpo técnico e de pessoal.

O nosso compromisso, disse o deputado Brunelli, é com “a transparência no processo de decisão dos integrantes da CCJ, respeito ao eleitor com o funcionamento normal e regular da Comissão, além de estabelecer um canal de comunicação com a sociedade civil capaz de dar respaldo ao processo legislativo”.

O fato inédito na escolha do deputado Brunelli para presidir a CCJ foi que foi a primeira vez que um parlamentar em primeiro mandato assume o comando da mais importante comissão permanente do Legislativo candango. Integram a CCJ os deputados Chico Vigilante, Roney Nemer, Chico Leite e Eurides Brito, além de Brunelli.