Com o esforço de todos que lutam por melhores condições de vida para a população de Samambaia, principalmente o Governador do Distrito Federal JOAQUIM DOMINGOS RORIZ, essa cidade ganhou um moderno Hospital, situado nas imediações da QR 614.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal, nos termos do art. 143 do seu Regimento Interno; sugere ao Senhor Administrador de Samambaia a colocação de diversas placas indicativas que informem a localização do novo Hospital daquela Região Administrativa – RA XII.

 

 JUSTIFICAÇÃO

 

 Com o esforço de todos que lutam por melhores condições de vida para a população de Samambaia; principalmente o Governador do Distrito Federal JOAQUIM DOMINGOS RORIZ, essa cidade ganhou um moderno Hospital, situado nas imediações da QR 614.

O que se nota ao andar por Samambaia; é a falta de sinalização que indique com clareza e precisão e a localização daquele novo nosocômio. Uma boa sinalização é de suma importância a quem se está socorrendo, pois geralmente quem procura ajuda hospitalar; quase sempre, necessita de atendimento emergencial.

 OUTRAS AÇÕES

lei inspeção dos prédios a cada cinco anos.

Junior Brunelli garante lei inspeção dos prédios a cada cinco anos. Foi publicada no Diário Oficial a lei 3.684, de 26 de outubro deste ano; de autoria do deputado Brunelli, estabelecendo a inspeção qüinqüenal dos edifícios; públicos ou privados, do Distrito Federal.

A lei estabelece a obrigatoriedade da inspeção; a cada cinco anos, de todos os edifícios existentes na capital federal, devendo ser observadas as condições de “habitabilidade, trabalho, ocupação, estrutura, higiene, segurança e estrutural”.

Caberá ao Sistema de Defesa Civil do DF; sob a coordenação do GDF, realizar a vistoria nos prédios e emitir laudos técnicos sobre as condições de segurança oferecidas pelo edifício aos seus ocupantes.

Brunelli explica que a inspeção qüinqüenal não vai implicar em qualquer ônus para a população; ou seja, “não estamos pensando em uma nova fonte de recursos financeiros para o Governo, mas mirando na segurança do cidadão”.