A cidade de Águas Claras, criada pela Lei nº 3.153, de 06 de maio de 2003, já nasce apresentando “problemas de gente grande”, tais como: educação, saúde, segurança pública e, principalmente, urbanização.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal, nos termos do art. 143 do seu Regimento Interno; sugere ao Senhor Secretário de Infra-estrutura e Obras do Distrito Federal, a urgente urbanização da cidade de Águas Claras, RA XX.

 

 JUSTIFICAÇÃO

 

 A cidade de Águas Claras, criada pela Lei nº 3.153, de 06 de maio de 2003; já nasce apresentando “problemas de gente grande”, tais como: educação, saúde, segurança pública e, principalmente, urbanização.

 

O argumento para a implementação da urbanização é que a recém-criada cidade de Águas Claras, principalmente na região conhecida por Areal; que abriga uma população carente, encontra-se até hoje quase totalmente desprovida de infra-estrutura; serviços e equipamentos urbanos.

 

 A presente reivindicação objetiva atender apenas uma dentre as muitas demandas da comunidade ali residente,

OUTRAS AÇÕES

Junior Brunelli ouve Moradores de Taguatinga Sul serão beneficiados com a construção de estacionamentos e praças públicas. Os moradores de Taguatinga de Sul, em breve, terão várias praças e estacionamentos públicos construídos, ampliados e recuperados.

As obras, a serem executadas ao longo dos próximos seis meses, serão realizadas graças ao esforço do deputado Brunelli.

Brunelli conseguiu incluir no Orçamento do Governo do Distrito Federal (GDF); recursos financeiros por meio de emendas de sua autoria aprovadas pelo plenário da Câmara Legislativa para a execução dos projetos.

É importante destacar que essa é uma antiga reivindicação da comunidade local; depois de promessas não cumpridas por políticos de vários partidos ao longo de décadas.

Brunelli, contudo, garante que “agora os projetos serão realidade e a população beneficiada”.

Outro dado importante: os projetos de reconstrução das praças foram todos elaborados pela equipe do deputado Brunelli e passaram pelo crivo dos departamentos técnicos da Novacap.

As obras foram licitadas pela Novacap, que é o órgão responsável por esse tipo de serviço na estrutura do GDF.