A comunidade do Riacho Fundo II necessita urgentemente de escolas que ofereçam ensino fundamental, além de ensino médio

A Câmara Legislativa do Distrito Federal, nos termos do art. 143 do seu Regimento Interno, sugere a Senhora Secretária de Estado da Educação do Distrito Federal a criação de escolas de ensinos fundamental e médio na comunidade do Riacho Fundo II, na Região Administrativa XXI.

 

JUSTIFICAÇÃO

 

A população daquela comunidade tem crescido muito e de forma mais intensa nos últimos anos. Porém a infra-estrutura para aquele local não vem acompanhando esse aumento, principalmente na área educacional.

A comunidade do Riacho Fundo II necessita urgentemente de escolas que ofereçam ensino fundamental, além de ensino médio. A maioria dos adolescentes são obrigados a buscar em outras localidades esse direito constitucional.

A situação se agrava quando a Escola fica muito distante da residência do estudante, obrigando-o a pagar passagem de ônibus. As famílias de baixa renda daquela área muitas das vezes abrem mão da própria alimentação para dar aos seus filhos a chance de concluírem os estudos.

Dessa forma não podemos deixar de solicitar providências dessa Secretaria, proclamando os meus nobres pares a aprovação dessa proposição.

Sala das Sessões, em

BRUNELLI

 

Deputado Distrital – PP

 OUTRAS AÇÕES

Brunelli negociou com GDF solução para moradores nas QS 14, 16 e 18, do Riacho Fundo II

Junior Brunelli no Riacho Fundo I e II negociou com representantes do GDF a solução dos problemas enfrentados pelos moradores das quadras 14,16 e 18, no Riacho Fundo II.

O objetivo era a regularização fundiária da área, a exemplo daquilo que foi feito em favor dos antigos invasores do estádio “Pelezão”, transferidos para a QNR 02, em Ceilândia, e posteriormente remanejados.

À época,durante encontro com a Secretária de Habitação Brunelli, atendeu às reivindicações dos moradores e protocolou documento pedindo urgência e prioridade na regularização da área.

Lista Protocolada Foi entregue uma lista com os nomes dos moradores que tinham a necessidade de resolver seus problemas legais. É importante deixar Telefones públicos tornaram realidade no Riacho Fundo II.

Brunelli sempre esteve presente na vida da comunidade do Riacho Fundo, e nunca escondeu a sua preocupação com a população.

Buscava atender as reivindicações dos moradores, tornando a vida mais digna para todos. Graças ao trabalho de Brunelli, telefones públicos tornaram-se realidade para os moradores do Riacho Fundo II.