1006 – Concede o Título de Cidadão Honorário de Brasília ao Senhor ao Deputado Federal JOÃO ALBERTO FRAGA SILVA.

A CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL decreta:

Art. 1º – Fica concedido o Título de Cidadão Honorário de Brasília ao ao Deputado Federal JOÃO ALBERTO FRAGA SILVA.

 

Art. 2º – Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

 

JUSTIFICAÇÃO

O presente Projeto de Decreto Legislativo tem por objetivo conceder ao Deputado Federal JOÃO ALBERTO FRAGA SILVA, o Título de Cidadão Honorário de Brasília. Trata-se de um cidadão da maior respeitabilidade provada e comprovada por seu comportamento sempre ético e sua conduta ilibada.

 

O homenageado é sergipano da cidade de Estância, tendo contribuído desde sua chegada ao progresso do Distrito Federal. Foi assim, reconhecido pela sociedade civil pela sua atuação profissional. Fazendo várias palestras por todo o Brasil e recebendo também diversas condecorações e diplomas de destaque.

 

Possui diversos cursos superiores, destacando-se o Curso de Direito pela AEUDF e Mestrado no Curso Superior de Polícia pela Academia de Polícia Militar de Alagoas. O que o habilita, como Deputado Federal, a discutir como autoridade máxima nessa área.

 

O homenageado traz ainda em seu currículo, a passagem por vários comandos de Batalhões da Polícia Militar das cidades satélites do Distrito Federal. Além de aperfeiçoamento no Brasil e no Exterior para melhor servir à população.

 

Esteve viajando sempre em missões oficiais como representante da Câmara do Deputados e aonde esteve conseguiu não apenas representar com dignidade as causas nobres como também incentivar e mostrar aos seus companheiros, um exemplo de vida a ser seguido. Em toda a sua carreira trouxe consigo lições de respeito, solidariedade e dignidade à pessoa humana.

 

Não sendo possível registrar, nesta breve justificativa, toda a força do caráter do nosso querido homenageado. Resta-nos o consolo de que o livro da vida registrou todos os fatos, dos quais procuramos dar-lhes uma pálida idéia.