Deputado Junior Brunelli propõe Crédito especial para professor comprar computador

Os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal poderão ser beneficiados com linhas de crédito especial do Banco de Brasília (BRB); para a compra de equipamentos de informática. É o que propõe o projeto de lei n.º 1.032; de 2004, de iniciativa do deputado Junior Brunelli e em tramitação na Câmara Legislativa.

Pela proposta do deputado Junior Brunelli; os professores efetivos da Secretaria de Educação poderão ter uma linha de crédito especial do BRB; para comprar computadores e outros componentes; até o limite máximo de R$ 7.000,00 (sete mil) reais. Com prazo de até 24 meses para quitar o débito.

Uma outra vantagem; para o servidor público; segundo ainda a proposta de Brunelli, é que os empréstimos terão taxas de juros especiais de até 2,5% ao mês, no máximo.

O objetivo do projeto de linha de crédito especial ; segundo o deputado, é dar ao professor melhores condições materiais para desempenhar suas funções em sala de aula.

O fato é “muitos professores, mesmo se tratando da capital federal, não dispõem de recursos financeiros que permita comprar um computador”, completa Brunelli.