Detentos e doentes possam receber assistência religiosa

Junior Brunelli consegue que detentos e doentes possam receber assistência religiosa. Projeto de lei de autoria do deputado Brunelli(PP) foi aprovado ontem pelo plenário da Câmara Legislativa; garantindo a assistência religiosa aos detentos e doentes internados nos presídios e nos hospitais da capital federal.

Brunelli destaca que, segundo pesquisas científicas, “está comprovado que os doentes internados em hospitais, ao receberem assistência religiosa, apresentam melhorias concretas tanto do ponto de vista clínico quanto psicológico”.

O mesmo, segundo Brunelli, acontece com os presos que estão cumprindo pena nas penitenciárias. Nesse caso, “o recluso consegue; através do conforto espiritual, uma reação psíquica chamada “válvula de escape”; permitindo-lhe cumprir sua pena de forma mais consciente e tranqüila”.

Na verdade, o projeto do deputado Brunelli apenas regulamenta dispositivo da Constituição Federal que dá direito aos presos e doentes de receberem assistência religiosa de forma organizada; e sem tumultos para os presídios e os hospitais. A primeira condição é que a assistência religiosa ocorrerá apenas se houver concordância dos interessados, no caso os doentes ou os condenados pela justiça.

Para realizar o ato religioso nas prisões ou nos hospitais o interessado terá de ser; necessariamente, sacerdote, pastor ou ministro religioso ordenado; ter formação teológica regular de nível superior e consentimento expresso da igreja ou da entidade religiosa a que pertence. O sacerdote ou pastor precisa ter, no mínimo, dois anos de atividades pastorais.

Mais informações através dos telefones: 348-8190/9982-6614