Escolas de Ensino Fundamental e Médio estão sendo construídas nas QS 04 a 11

Junior Brunelli luta por Escolas de Ensino Fundamental e Médio estão sendo construídas nas QS 04 a 11. O deputado distrital Brunelli informa aos moradores de Águas Claras que devido as suas iniciativas e indicações, feitas ao GDF; estão em
andamento as obras para a edificação de Centros de Ensino Fundamental e
Médio, nas quadras QS 04 até a QS 11.

Brunelli explica que foi dele a indicação aprovada pelo plenário da Câmara
Legislativa, em 2003; e que recebeu o número 244; pedindo ao então governador Joaquim Roriz e à Secretária de Educação; medidas que viabilizassem a construção das referidas escolas. Dificuldades financeiras
“Acredito que as obras poderiam ter sido realizadas com mais rapidez; mas as
dificuldades financeiras do GDF impediram essa agilidade”, explica
Brunelli. O governador Arruda informou ao distrital, numa conversa telefônica;
que as obras estão em ritmo acelerado e serão entregues pontualmente aos
moradores de Águas Claras.

A situação se agrava quando a Escola fica muito distante da residência
do aluno; como é o caso de Águas Claras. A maioria dos adolescentes é obrigada a buscar em outras cidades, especialmente
Taguatinga, um local para estudar.

Junior Brunelli

Junior Brunelli em conversa com diretores

outra iniciativa

Apesar de o Distrito Federal dispor dos melhores índices de escolaridade do Brasil; algumas áreas ainda estão com déficit de salas de aula.

Assim, para atender às reivindicações dos moradores do Setor Habitacional Águas Quentes; o deputado Brunelli aprovou indicação pedindo a construção de escolas de Ensino Fundamental e Médio na região da DF-280.

A indicação, que recebeu o nº. 4871; de fevereiro deste ano, lembra ao governador Joaquim Roriz e à Secretária de Educação que os moradores desse setor habitacional precisam; com urgência, de escolas que ofereçam 6ª, 7ª e 8ª séries (ensino fundamental); além de centros de Ensino Médio.

A situação, explicou o deputado Brunelli no plenário da Câmara; torna-se ainda “mais grave quando a Escola fica em local muito distante da residência do estudante; criando um custo adicional, que é o pagamento da passagem de ônibus”.

E o pior, as famílias carentes, com freqüência; sacrificam a alimentação diária para darem aos filhos a chance de concluírem o ensino fundamental e médio, concluiu o deputado.