O deputado Junior Brunelli em encontro com permissionários  e o  Secretário Valdivino José de Oliveira, da Fazenda. No encontro firma compromisso que, no início de agosto, o GDF. Dará uma solução para os problemas financeiros enfrentados pelas Bancas de Jornal e Revista.

O Governo faz acordo com Junior Brunelli

O GDF prepara o envio, em agosto, de projeto de lei à Câmara Legislativa, tratando da remissão (perdão) dos débitos. Estes decorrentes das taxas de ocupação e do imposto Simples Candango. Todos devido pelos permissionários e concessionários das bancas de jornal e de revista.

Junior Brunelli poderá resolver também outro problema grave: o valor da taxa de ocupação dos permissionários. O Brunelli defende ainda, depois de ouvir as ponderações do Sindicato das Bancas de Jornal e Revista. Que a referida taxa seja cobrada com base no que prevê o art. 11 da Lei nº 324, de 30 de novembro de 1994.

É importante lembrar que, em abril deste ano, em outra iniciativa do deputado Brunelli, foi realizada na CLDF. Uma reunião, denominada de Comissão Geral, quando os problemas dos permissionários foram debatidos. E também encaminhados aos órgãos competentes do GDF para análise.

Temos convicção que a reunião foi produtiva. O caráter e a postura sempre pronta, profissional e digna do Secretario Valdino são credenciais de solução.

Vários encontros anteriores com o gestor da pasta de fazenda nos tranquilizam que será cumprido o acordo e esta categoria terá sua força produtiva resgatada.

Mesmo por que a esta categoria conta com a voz e a força de uma autoridade delegada para trabalhar e representar da melhor forma por estes.