GDF asfalto, iluminação pública e ônibus

Junior Brunelli negocia com GDF asfalto, iluminação pública e ônibus. Depois de muita luta e graças aos esforços do deputado Brunelli; e das lideranças comunitárias, finalmente o Governo do Distrito Federal (GDF); vai iniciar as obras de asfaltamento das quadras 14,16 e 18, do Bairro CAUB; no Riacho Fundo II. A previsão é que as obras comecem em dez dias.

O distrital Brunelli; atendendo ainda às reivindicações dos moradores, aprovou no plenário da Câmara Legislativa a Indicação, 3412/2008; pediu ao Secretário de Transportes a instalação de paradas de ônibus com cobertura no CAUB II.“O moradores tem sofrido muito com a inexistência de pontos fixos para embarque e desembarque de passageiros”; alerta o distrital.

Transporte coletivo.

Outro pedido do deputado Brunelli; que o GDF promete resolver até o final do primeiro semestre deste ano, é a melhoria do sistema de transporte coletivo no CAUB II.

A Secretaria de Transportes prometeu ao deputado a colocação de mais ônibus e horários adicionais no setor.

Por último, com a indicação 3413/2008; o deputado Brunelli pede à direção da Companhia Energética de Brasília (CEB); a instalação de iluminação pública nas ruas localizadas atrás dos Conjunto 05 da QS 14; e da 1A; 5A; 7A, na QS 16.

E, finalmente, na 7A da QS 18, no Bairro CAUB II, do Riacho Fundo II.
JUnior Brunelli

conversando com moradores

veja outra iniciativa

A Câmara Legislativa do Distrito Federal, nos termos do art. 143 do seu Regimento Interno, sugere ao Senhor Secretário de Estado de Transporte do Distrito Federal, que sejam atendidas as seguintes reivindicações:

· Que se faça cumprir a Lei que determina às empresas de Transporte Coletivo, a equipar os veículos com elevadores para deficientes físicos;

· Promova cursos de humanização para motoristas e cobradores, capacitando-os a lidar com deficientes e idosos;

· Disponibilizar veículos para servir a portadores de necessidades especiais em linhas escolares e Postos de Saúde.

JUSTIFICAÇÃO

Cada pessoa é fisicamente diferente uma da outra. Sendo assim, cada um de nós, temos necessidades diferentes.

Não se pode impor um modelo único de equipamentos públicos em mundo tão diversificado.

Diante do egoísmo alimentado pela Sociedade, as pessoas portadoras de deficiência, sentem-se como se não pertencessem a este mundo, onde uma simples calçada torna-se um perigoso obstáculo.

Sendo assim, com intuito de proporcionar a essas pessoas que, como nós, precisam se locomover, seja para trabalhar, estudar, passear, enfim, viver solicito ao Senhor Secretário de Transporte do Distrito Federal, urgência na implantação dessas melhorias no transporte público.