Hospital para mulher
Junior Brunelli quer a transformação do Hospital São Vicente de Paulo. Em pronunciamento feito no plenário da Câmara Legislativa, o deputado Brunelli; defendeu o fim do Hospital São Vicente de Paula, o popular HPAP; devido às precárias condições em que se encontra aquela instituição de assistência aos doentes mentais.
Brunelli defende que, no lugar do Hospital São Vicente de Paula; seja erguido o Hospital de Atendimento à Mulher, com equipamentos modernos necessários à prevenção de doenças como o câncer de mama.
entenda o projeto
Sugere ao Senhor Secretário de Saúde do Distrito Federal a transformação do Hospital São Vicente de Paulo em hospital da mulher. Ficando o atendimento dos pacientes com problemas mentais transferidos para o Hospital psiquiátrico da Granja do Riacho Fundo – DF.
A Câmara Legislativa do Distrito Federal. Nos termos do art. 143; do seu Regimento Interno. Sugere ao Senhor Secretário de Saúde do Distrito Federal a transformação do Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paulo em hospital da mulher.
Ficando o atendimento dos pacientes com problemas mentais transferidos para o Hospital psiquiátrico da Granja do Riacho Fundo – DF.
JUSTIFICAÇÃO:
A Câmara Legislativa do Distrito Federal. Nos termos do art. 143; do seu Regimento Interno, sugere ao Senhor Secretário de Saúde do Distrito Federal a transformação do Hospital São Vicente de Paulo em hospital da mulher.
Ficando o atendimento dos pacientes com problemas mentais transferidos para o Hospital psiquiátrico da Granja do Riacho Fundo DF.
Foi noticiado recentemente que o abandono tomou conta do único hospital psiquiátrico do Distrito Federal. O São Vicente de Paulo, em Taguatinga Sul.
Os problemas formam uma longa lista: faltam médicos, não há infra-estrutura, nem segurança. Segundo o noticiário. Essa avaliação foi feita por um grupo de 18 pessoas de diferentes órgãos ligados à saúde. Que visitaram a instituição há pouco tempo. Com objetivo de averiguar denúncias de descaso e abuso. Feitas pelos usuários à Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa; da qual faço parte.
Jairo Bisol, promotor de Defesa da Saúde do Ministério Público. Foi taxativo: o quadro é de caos. Há pelo menos oito meses a Secretaria de Saúde conhece os problemas do São Vicente e as denúncias originaram um plano emergencial. Cujas ações de melhoria não foram executadas.
Acredita-se que com a contratação maciça de funcionários pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal e a melhoria substancial das instalações do Hospital Psiquiátrico da Granja do Riacho Fundo. Poderá haver uma melhoria considerável no atendimento desses pacientes.
Por outro lado, a transformação do Hospital.
Deixar um comentário