Iluminação pública no núcleo rural Incra 08
Junior Brunelli e a Iluminação pública no núcleo rural Incra 08. Os moradores da área rural do Incra-8, localizada na rua “U”, estão comemorando. É que, numa iniciativa do deputado Brunelli, a comunidade local estará sendo beneficiada nos próximos dias com a inauguração da rede pública de energia elétrica. São 32 novos postes de iluminação que irão contribuir para melhorar a segurança e o conforto dos moradores.
Em correspondência ao deputado Brunelli, no dia oito de março deste ano, a Associação dos Moradores e Produtores Rurais Incra 08, solicitou ajuda do parlamentar para resolver o problema da iluminação pública no local.
Antes da intervenção do deputado Brunelli junto à CEB, existia no local apenas a rede de alta tensão. Esse sistema não permitia a iluminação pública e nem a distribuição de energia elétrica para as residências.
outra iniciativa
A Câmara Legislativa do Distrito Federal, nos termos do art. 143; do seu Regimento Interno, sugere ao Senhor Governador do Distrito Federal a criação da Região Administrativa Ecológica e Ambiental Alexandre Gusmão; que abrange o Incra 06, 07, 08, 09, Chapadinha e Rodeador.
JUSTIFICAÇÃO
A reivindicação encontra amparo porque é sabido que a vegetação tem papel fundamental no equilíbrio dos ecossistemas: controla o fluxo de água entre o solo; as plantas e atmosfera; protege o solo evitando seu ressecamento; a compactação e a erosão; regula a quantidade e a qualidade das águas que chegam aos rios e lagos por escoamento e infiltração.
A criação dessa administração proporcionará a preservação da cobertura vegetal que abriga as espécies da flora e da fauna; cuja diversidade genética é fundamental ao homem no controle de doenças, na produção de novas variedades de plantas alimentícias; no controle de pragas e em novas aplicações industriais.
Os cerrados apresentam grande diversidade de espécies. Somente no Distrito Federal, levantamentos preliminares registram a ocorrência de 3.452; espécies do reino vegetal, sendo 2.366; representantes das plantas superiores. Destas; 34 são espécies raras ou ameaçadas de extinção e 7 são endêmicas do Distrito Federal, muitas deles existentes nas regiões acima mencionadas.
Sala das Sessões, em 27 de março de 2007.
BRUNELLI.
Deputado Distrital – PFL
CLIQUE ABAIXO E veja na integra
Deixar um comentário