Senhor Senor Abravanel – Sílvio Santos.

Junior Brunelli Concede o Título de Cidadão Honorário de Brasília ao apresentador de televisão Senhor Senor Abravanel – Sílvio Santos.

Faço saber que a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou e eu promulgo o seguinte Decreto Legislativo:

Art. 1º Fica concedido o título de Cidadão Honorário de Brasília ao apresentador de televisão senhor Senor Abravanel – Sílvio Santos.

Art. 2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, de abril de 2008;

DEPUTADO ALIRIO NETO;

Presidente;

outra iniciativa

Doutora Luci Ishii.

Junior Brunelli Concede o Título de Cidadão Honorário de Brasília a Doutora Luci Ishii. Homenagem merecida aos trabalhos para a população;

Junior Brunelli

Junior Brunelli

(Autoria do Projeto: Deputado Brunelli);

Faço saber que a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou e eu promulgo o seguinte Decreto Legislativo:

Art. 1º Fica concedido o Título de Cidadão Honorário de Brasília a Doutora Luci Ishii.

Art. 2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

Deputado ALÍRIO NETO

 

outra iniciativa

Senhor VALTER EDUARDO DE SOUSA.

Junior Brunelli Concede o título de Cidadão Honorário de Brasília ao Senhor VALTER EDUARDO DE SOUSA. Homenagem ao cidadão que contribui;

Junior Brunelli

Junior Brunelli e Luci Ishii

JUSTIFICAÇÃO

O presente Projeto de Decreto Legislativo tem por objetivo conceder o Título de Cidadão Honorário de Brasília ao Senhor VALTER EDUARDO DE SOUSA.

O homenageado foi deputado distrital nesta Casa no ano de 2002. É um entusiasta pela causa da cidade de Ceilândia.

Enquanto deputado distrital apresentou vinte e sete proposições, das quais, cinco tornaram-se leis e decretos legislativos.

O homenageado é conhecido como Valter do P-sul. Acompanha a história de Ceilândia há varias décadas e, sua própria história; se confunde com ela. Em muito dos seus relatos, o homenageado comenta que “em 1969, com apenas nove anos de fundação; Brasília já tinha 79.128 favelados; que moravam em 14.607 barracos, para uma população de 500 mil habitantes em todo o Distrito Federal.

Naquele ano, foi realizado em Brasília um seminário sobre problemas sociais no Distrito Federal.

O favelamento foi o mais gritante. Reconhecendo a gravidade do problema e suas conseqüências, o governador Hélio Prates da Silveira (gaúcho de Passo Fundo); solicitou a erradicação das favelas à Secretaria de Serviços Sociais; comandada pelo potiguar Otamar Lopes Cardoso.

No mesmo ano, foi criado um grupo de trabalho que mais tarde se transformou em Comissão de Erradicação de Favelas, foi assim que surgia;