construção de um Terminal de ônibus na Estância Mestre d’armas – Região Administrativa de Planaltina – RA VI.

Junior Brunelli Sugere ao Senhor Secretário de Transportes do Distrito Federal a construção de um Terminal de ônibus na Estância Mestre d’armas – Região Administrativa de Planaltina – RA VI.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal, nos termos do art. 143; do seu Regimento Interno, sugere ao Senhor Secretário de Infra-estrutura e Obras do Distrito Federal; a construção de um Terminal de ônibus na Estância Mestre D’armas – Região Administrativa de Planaltina – RA VI.

JUSTIFICAÇÃO

A exemplo de outras cidades e condomínios do Distrito Federal, a Estância Mestre D’armas apresenta inúmeros problemas relacionados ao transporte coletivo.

Uma das dificuldades enfrentadas pela comunidade é a falta de um terminal de ônibus que possa estar atendendo exclusivamente à população local; pois as linhas existentes são insuficientes, gerando esperas intermináveis, principalmente nos horários de pico.

Ante ao exposto, solicito providências do Senhor Secretário de Transportes do Distrito Federal; requisitando aos Nobres Pares à aprovação desse projeto.

Sala das Sessões, em 2005.

 

a duplicação da DF-280 que liga a cidade de Santo Antônio do Descoberto – GO com o Distrito Federal pela BR-060.

Junior Brunelli Sugere ao Senhor Secretário de Infra-estrutura e Obras do Distrito Federal; a duplicação da DF-280 que liga a cidade de Santo Antônio do Descoberto – GO com o Distrito Federal pela BR-060.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal, nos termos do art. 143;  do seu Regimento Interno, sugere Secretário de Infra-estrutura e Obras do Distrito Federal a duplicação da DF-280; que liga a cidade de Santo Antônio do Descoberto – GO com o Distrito Federal pela BR-060.

JUSTIFICAÇÃO

É sabido que boa parte da população da cidade do Santo Antonio do Descoberto – GO trabalha no Distrito Federal.

Por isso a utilização da DF-280 que dá acesso àquela cidade é intensa. A referida pista apresenta trechos perigosos, com inúmeras curvas; aclives e declives acentuados, que somado a falta de iluminação pública, põe em risco os que ali trafegam. Há notícias de vários acidentes de tráfego naquela DF; muitos deles com vítima fatal, o que justifica a urgente duplicação da DF-280.

Com a duplicação da DF-280 certamente aumentar-se-á o conforto, rapidez e principalmente a segurança daquela população que, tão bravamente, colabora com o progresso de nossa cidade.

Ante o exposto, solicitamos aos nobres Pares a aprovação desta Indicação.