Justiça garante: É legal recurso público para eventos religiosos

Junior Brunelli informa e Justiça garante: É legal recurso público para eventos religiosos e shows gospel. O povo de Deus obteve uma grande vitória com decisão recente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF); considerando que os parlamentares possuem legitimidade para propor qualquer tipo de projeto de lei ou emendas beneficiando as entidades religiosas.

A decisão foi tomada pelos desembargadores que integram o TJDF; ao analisar um habeas corpus impetrado pelo deputado Brunelli e outros distritais; contra manifestação do Ministério Público (MP). O MP que pretendia considerar ilegais as emendas orçamentárias dos parlamentares em favor das instituições religiosas.

O hábeas corpus transformou-se, no TJDF; no processo nº. 2005.00.2.007789-7; cujo relator foi o desembargador Flavio Rostirola. Numa manifestação unânime dos 11 desembargadores a ação dos distritais em favor das instituições religiosas foi considerada legal.

observe o evento

O deputado Brunelli participou nesta terça-feira; na esplanada dos ministérios, das festividades referentes ao Dia do Evangélico.

Foram perto de 60 mil pessoas que se concentraram no local; louvando ao nosso Senhor Jesus Cristo, num ambiente de alegria e tranqüilidade.

Brunelli está participando também do movimento que pretende transformar em feriado nacional o Dia do Evangélico.

Se a Igreja Católica dispõe de vários feriados nacionais em comemoração aos seus santos de devoção; “o mesmo podemos fazer com relação aos evangélicos; mesmo que seja apenas uma data no calendário anual”, avalia Brunelli.

O importante, assinala o deputado, é destacar a palavra de Deus e disseminar a paz entre os homens.

Participaram da festa 38 grupos musicais que; junto a população evangélica da capital federal, cantaram hinos e louvaram Jesus.