Novo projeto de regularização dos templos religiosos

Junior Brunelli e o Novo projeto de regularização dos templos religiosos já está em debate na Câmara Legislativa. Conheça. O deputado Brunelli informa aos pastores e pastoras; e a toda comunidade evangélica do Distrito Federal, que o Governo do Distrito Federal (GDF) encaminhou; novamente, à Câmara Legislativa, o Projeto de Lei Complementar nº 108/2008; que regulariza a situação fundiária e urbana dos templos religiosos em todo o Distrito Federal.

É importante lembrar, diz o deputado; que o primeiro projeto, encaminhado no primeiro semestre à CLDF, não prosperou devido erros; interpretações errôneas e até mesmo preconceito contra o povo de Deus desta cidade.

Agora, assinala Brunelli, “acredito que a regularização fundiária dos terrenos das igrejas e das entidades sem fins lucrativos aconteça de maneira clara, objetiva e sem qualquer tipo de preconceito contra os evangélicos”.Um dos mais jovens parlamentares da CLDF, Brunelli foi apontado; por duas vezes, em levantamento da 3ª Secretaria, o deputado mais atuante.

Dentre as leis do distrital Brunelli, destacam-se: o programa do gás natural como combustível; o vale-transporte para desempregado e a isenção do pagamento de taxa em concurso público promovido pelo GDF; para quem está desempregado ou tenha renda mensal de dois salários mínimos R$ 830,00.

Veja os incentivos

O distrital Brunelli; desde seu primeiro mandato, em 2003, tornou-se um dos principais líderes da comunidade evangélica. Foi dele, por exemplo, iniciativas concretas que resultaram em ações em benefício das igrejas. São elas, em resumo:- Isenção do IPU das igrejas.

-Isenção da Taxa de Lixo (TLP).

-Normas que facilitaram a concessão dos Alvarás de Funcionamento das igrejas.

– Acordo com a Fecomércio que resultou no fim da cobrança indevida do ISS das igrejas.

– Regularização fundiária das igrejas

Tire suas dúvidas e mantenha contato conosco pelo e-mail: deputado@brunelli.com.br ou pelos telefones 3348.8190 a 8199.