Um futuro para os Jovens
Junior Brunelli um Futuro para os Jovens. O PJS entende que, infelizmente, a juventude brasileira está desamparada, abandonada mesmo, tanto pelo Estado como pela sociedade.
Para ilustrar essa triste constatação basta citar as estatísticas oficiais: a cada 60 minutos, sete jovens, com idade entre 18 e 29 anos, são presos no Brasil.
Por anos são quase 69 mil jovens condenados e jogados nos verdadeiros depósitos em que se transformaram nossas prisões. E o mais grave, 70% dos jovens condenados e que estão presos são reincidentes.
Só existem duas maneiras de resolver, ou amenizar esses índices alarmantes: dar ao jovem oportunidade para estudar e emprego logo que ele deixar a universidade. Por isso é fundamental que o programa federal do Primeiro Emprego saia efetivamente do papel e se torne prioridade tanto dos governos Federal, quanto Estadual e Municipal.
A ausência de uma família estável e da escola transforma o jovem num delinquente em potencial: 15 em cada 100 jovens delinquentes nunca frequentaram a escola ou deixaram prematuramente os estudos.
Menos discurso e mais ações
A melhoria da qualidade do ensino é também uma questão de segurança nacional. Um dado ilustra bem a questão. 19 em cada 100 estudantes que concluem o curso de Direito não aptos para advogar. Motivo: as escolas de Direito, como de resto as demais faculdades, sejam públicas ou provadas, tem cursos cujos currículos são incompatíveis com níveis civilizados de educação e formação intelectual.
Esta é uma das bandeiras idealizadas por um grupo de pessoas de bem que querem ver a sociedade transformada.
Acreditamos em bandeiras que são tragam esperança, mas transformem vidas. E sabemos que neste tempo de muitas idéias e poucas obras.
Queremos que pessoas se juntem ao inicio de uma construção que não fique no plano das idéias. Mas que possa faze acontecer as mudanças que muito se pedem. Mas pouco trabalham para que ela aconteça.
O PJS pode ser tornar uma realidade.
Deixar um comentário