Preocupação com os que estão desempregados
Junior Brunelli e o vale-transporte gratuito para quem está desempregado. Uma parcela considerável dos mais de 200 mil desempregados existentes no Distrito Federal. Terá um importante benefício com a aprovação, pelo plenário da Câmara Legislativa, do projeto de lei 139/2003. deputado Brunelli, concedendo o vale-transporte a quem não tem emprego.
Preocupado com a situação de penúria enfrentada pelo desempregado. Que, às vezes, “deixa de procurar emprego por não ter o dinheiro da passagem de ônibus”, o deputado Brunelli estabeleceu algumas condicionantes para o interessado ser beneficiado com a medida.

fila para emprego
Economia estagnada
Mas, diz ele, “não podíamos ficar passivos, de braços cruzados, esperando a banda passar”. Foi por essa razão que, logo no início de seu mandato, em 2003, ele apresentou o projeto à apreciação da Câmara Legislativa, com o claro objetivo de promover a Justiça Social.
Quem tem direito.

vale transporte para desempregado
A propósito, um dos artigos do projeto que estava gerando polêmica, a origem dos recursos financeiros para custear o programa. Está sendo mudado na votação em segundo turno: o dinheiro não virá mais do antigo Fundo de Assistência Social do Distrito Federal.
A dotação financeira será definida, todo ano, quando da votação do Orçamento do GDF. O deputado Brunelli pretende que já para o exercício fiscal de 2007. Seja incluído no Orçamento dotação financeira de R$ 2 milhões para custear o vale-transporte para quem está sem emprego.
Deixar um comentário