Gás natural como combustível é realidade
Junior Brunelli entrevistado de Paulo Octávio na TV Brasília. Não deixe de assistir hoje, segunda-feira (29.11); a entrevista que o deputado Brunelli dará hoje, na TV Brasília, canal 6; no programa “Emprego e Educação”, comandado pelo senador Paulo Octávio.
No programa, que será exibido às 19h40m; o deputado Brunelli tratará do seu mais recente projeto aprovado pela Câmara Legislativa que trata do uso do gás natural como combustível.
O projeto aguarda, agora, a sanção do governador Joaquim Roriz; para sua efetiva entrada em vigor. De acordo com a proposta de Brunelli; com o uso do gás natural como combustível, os táxis, os ônibus urbanos e os carros particulares serão beneficiados.
Caberá à Companhia Energética de Brasília(CEB); através de sua subsidiária, a Companhia Brasiliense de Gás(CBGÁS) executar o programa. O gás natural, além de econômico, não polui o meio ambiente.
Junior Brunelli e a lei criando o programa do gás natural como combustível vai vigorar já a partir de maio. A Lei 3.579; que institui o uso do gás natural como combustível no Distrito Federal; de autoria do deputado Brunelli, entra em vigor a partir de maio.
O gás natural é um combustível não poluente e de custo muito menor em comparação com a gasolina e o álcool, explica Brunelli.
Aqui em Brasília a adoção e desenvolvimento do programa de gás natural; para veículo automotor será coordenado pela CEBgás, uma subsidiária da Companhia Energética de Brasília(CEB).
O deputado Brunelli está otimista e acha que o gás natural como combustível será de grande importância para a população; porque vai baratear, por exemplo, os gastos do sistema de transporte coletivo.
“Podemos esperar, no médio prazo, tarifas mais baratas para o consumidor”, assinala.
De início, segundo informa a CEB, na primeira quinzena de maio, começarão a funcionar dois postos de gás natural veicular (GNV). Um no Setor de Industria e abastecimento
Deixar um comentário