TRE APROVA CONTAS DE BRUNELLI

Junior Brunelli tem suas contas aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. O plenário de ministros do Tribunal Regional Eleitoral aprovou, nesta segunda-feira (18.12). As contas de campanha do deputado distrital Brunelli.

Por quatro votos a dois o plenário de ministros acolheu o recurso interposto pelos advogados do deputado. Isto contra decisão anterior do mesmo Tribunal, que havia negado aprovação das contas devido a problemas com os gastos referentes a combustíveis.

O deputado Brunelli, reeleito, no pleito de outubro, com 23 mil e 734 votos, o mais votado dentro do PFL, foi diplomado, 19.12. Em cerimônia realizada no Centro de Convenções, a partir das 10h da manhã. A solenidade, marcada pela simplicidade, contou com a presença de centenas de correligionários e pessoas que participaram da campanha eleitoral do deputado Brunelli.

Divergência resolvida.

A divergência existente, a respeito da comprovação de gastos totais de R$ 46.103, 41, com combustíveis e lubrificantes. Isto durante o período da campanha eleitoral, foi plenamente resolvida na sessão desta segunda-feira.
O plenário do Tribunal Regional Eleitoral havia exigido, com base no parecer do ministro-relator da matéria, Estevam Maia. Que os comprovantes adicionais dos referidos gastos que, na fase preliminar, a Unidade Técnica e o Ministério Público não haviam solicitado.

No recurso protocolado no Tribunal Regional Eleitoral, na sexta-feira, 08/12, o deputado Brunelli. Por meio de seus advogados, mostrou através de documentos e notas fiscais. Que todos os citados gastos com combustíveis estão comprovados e arquivados em sua contabilidade.

O deputado Brunelli manifestou sua satisfação com o desfecho da questão, lembrando que, quando da primeira decisão do Tribunal. Ele já havia dito que confiava na Justiça e tudo seria esclarecido em seu devido tempo.  Sempre confiei na lisura da Justiça e, ao final, tudo foi esclarecido dentro do que estabelece a lei.