Junior Brunelli é favorável à criação de novas regiões administrativas

/, Brunelli em Ação, Noticias, Park Way, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Sobradinho, Sobradinho II, Sudoeste/Octogonal, Varjão/Junior Brunelli é favorável à criação de novas regiões administrativas
  • Junior Brunelli

Junior Brunelli é favorável à criação de novas regiões administrativas

criação de novas regiões administrativas

Junior Brunelli é favorável à criação de novas regiões administrativas. O deputado Brunelli é o relator do projeto de lei do Executivo que propõe a criação de seis novas regiões administrativas no Distrito Federal.

Em seu parecer, favorável às novas regiões administrativas, Brunelli destaca que a medida irá beneficiar os moradores de Águas Claras, Park Way, Octogonal; Sudoeste, Riacho Fundo II; Sobradinho II e Varjão porque vai desafogar a administração dessas cidades; e melhorar a eficiência dos órgãos públicos junto aos moradores daquelas localidades.

Em seu parecer Brunelli destaca ainda que os “indicadores populacionais do Distrito Federal apontam para a necessidade de um redimensionamento da figura do Estado em determinadas regiões; de modo a fortalecer a ação do governo ; aproximando-o das reais necessidades dos cidadãos e agilizando a tomada de decisões, por vezes de caráter emergencial.

Brunelli defende também que, após a aprovação e sanção da lei pelo governador Roriz; a escolha dos novos administradores seja feita através de ampla consulta à comunidade; como aconteceu recentemente nas demais cidades-satélites.

“Vamos manter a regra do jogo e garantir a credibilidade junto à população, destaca Brunelli.

outra iniciativa

reflexão no Dia Mundial da Água

Junior Brunelli faz reflexão no Dia Mundial da Água. O deputado Brunelli manifestou; na Tribuna da Câmara Legislativa, sua preocupação com a preservação do meio ambiente; especialmente dos mananciais e da nascente dos rios, tendo em vista o transcurso do Dia Mundial da Água.

Lembrou Brunelli que a questão do abastecimento de água no Distrito Federal pode ser vista de dois ângulos. Em curto prazo; pelas informações técnicas disponíveis, a situação está sob controle.

Existem, segundo o deputado, duas correntes conflitantes sobre o assunto aqui no DF. Uma delas entende que, dentro de cinco anos; as bacias hidrográficas que banham nossa cidade poderão entrar em colapso e afetar de forma dramática; o abastecimento de água à população candanga.

Outra corrente assinalou Brunelli, entende que; embora existam pontos de estrangulamentos nas sete bacias hidrográficas do DF, no geral, a situação está sob controle.

O importante, concluiu, é a população ter consciência de que a água está se tornando um escasso; devendo ser usado com moderação e racionalidade. “Muitos acreditam que, em breve, a água será um bem mais precioso do que o petróleo”, finalizou Brunelli.

Deixar Um Comentário