Brunelli lidera movimento contra derrubada de casas no Núcleo Rural de Taguatinga

O deputado Brunelli; foi um dos parlamentares que lideraram; no dia 27 fevereiro, uma ação no Núcleo Rural de Taguatinga contra a tentativa de derrubar casas naquele local; sob o comando do Serviço Integrado de Vigilância do Solo (Siv-Solo); através de orientação dada pelo Ministério Público. Para Brunelli; mais uma vez, o poder público tem sido arbitrário e discricionário ao não reconhecer os direitos adquiridos de pessoas que;  de boa fé, adquiriram terrenos e com muito sacrifício ergueram suas casas.

A Associação dos Moradores e Proprietários do Residencial Novo Horizonte, do Núcleo Rural de Taguatinga, com o respaldo da assessoria jurídica do deputado Brunelli, deu entrada na Quarta Vara da Fazenda Pública, no Tribunal de Justiça, com um pedido de liminar para impedir novas tentativas de derrubar casas e cercas no local.

O deputado Brunelli fez gestões junto ao Siv-Solo e ao Ministério Público para conter esse tipo de atividade no Núcleo Rural que vem aterrorizando os moradores, em sua maioria absoluta pessoas humildes lá instaladas já há sete anos. “Se fala agora, depois de sete anos, de preservação do meio ambiente, mas precisamos antes separar o joio do trigo e ver quem é realmente grileiro daqueles sem teto e lugar para morar”.

O Ministério Público determinou a derrubada de casas, alicerces e cercas nos lotes 27 e 28, da Chácara JK, no Núcleo Rural de Taguatinga, sob o argumento de o setor ser de preservação ambiental, especialmente mananciais de água. Naquele local vivem perto de 230 famílias, num total de um mil e 200 pessoas em 500 lotes.