linha de crédito especial do BRB para que professores

Junior Brunelli quer linha de crédito especial do BRB para que professores possam comprar computadores. Os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal poderão ter acesso a linhas especiais de crédito para a compra de computadores e outros equipamentos de informática.

Projeto de lei nesse sentido, de autoria do deputado Brunelli; está em tramitação na Câmara Legislativa,sob o número 1032/2004.

Brunelli propõe que o Banco de Brasília(BRB) crie uma linha de crédito especial destinada especificamente aos professores para a compra de equipamentos de informática, com prazo de pagamento de dois anos, sendo seis meses de carência para o início da quitação do débito.

Os juros, explica Brunelli, também serão diferenciados; devendo ficar em 2,5% ao mês, de forma a atender ao maior número possível de mestres.

O deputado Brunelli explica que, no mundo globalizado de hoje; a “importância da informática é inquestionável, quer como fonte de informação; quer como instrumento de trabalho”.

Sendo assim, lembra, basta verificar a importância que tem hoje a rede mundial de computadores, popularmente conhecida como INTERNET, “fonte inesgotável de conhecimentos”.

O objetivo principal do projeto, explica Brunelli, é democratizar o acesso dos professores à rede mundial de computadores; melhorando assim a qualidade do ensino na capital federal.

Segundo o deputado, atualmente; muitos professores não têm condições financeiras para adquirir os equipamentos de informática, em especial o computador; ficando à margem “dessa verdadeira revolução tecnológica”.

Junior Brunelli

Junior Brunelli em ação

Outra importante iniciativa

Internet como meio de Inclusão Social

Junior Brunelli e a Internet como meio de Inclusão Social. A disseminação mundial da internet vem transformando a sociedade e o Brasil não podem ficar para trás.

A internet, aliás, afeta especialmente crianças e adolescentes. O mau uso desse instrumento tem gerado preocupações entre todos os setores responsáveis do país.

O mau uso da internet por crianças e adolescentes tem incentivado duas verdadeiras pragas: a pornografia e a violência.

Sendo, entende o PJS, a internet precisa vista como um instrumento de inclusão digital que tem seu início no uso popular do microcomputador.

Com 176 milhões de habitantes, o Brasil possui hoje 40 milhões de computadores, ocupando o nono lugar no mundo em número de internautas; perto de 35 milhões de pessoas.

Uma forma de incrementar o uso do computador no Brasil é a difusão do equipamento nas escolas; como meio educativo, com supervisão de professores especializados.

Junto a isso é importante que o poder público adote programas populares de financiamento de microcomputadores; de forma a difundi-los, em massa, nas residências das pessoas de menor poder aquisitivo.