Segurança Pública é a principal reivindicação da população do Distrito Federal.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal, nos termos do art. 143 do seu Regimento Interno, sugere ao Senhor Comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, a implantação de um Posto da Polícia Militar no setor QSF, na cidade de Taguatinga, Setor Sul, RA III.

 

 JUSTIFICAÇÃO

 Segurança Pública é a principal reivindicação da população do Distrito Federal. No setor QSF, conhecida como Shis Sul, não é diferente. O número de roubos e furtos naquela área aumentou consideravelmente nos últimos anos. Mesmo com a implantação da 21ª Delegacia de Polícia os índices continuam preocupantes.

A presença física da polícia é comprovadamente um inibidor da criminalidade, principalmente da militar que, diferente da polícia civil, trabalha no policiamento ostensivo das quadras.

Em que pese reconhecer o esforço desse Comando em solucionar os problemas relacionados à Segurança Pública no DF, a implantação desse posto é de suma importância para aquela comunidade, pois min

OUTRAS AÇÕES

TRANSPORTE ESCOLAR NO CÓDIGO DE TRANSITO BRASILEIRO

Junior Brunelli e a história antiga do Transporte Escolar Particular. LEIS 1.585/97. Em agosto de 95 havia na Câmara Legislativa do DF alguns projetos de lei visando regulamentar 0 Transporte Escolar em Brasilia.

Havia também uma preocupação dos transportadores e da comunidade em geral, com 0 crescimento desordenado e indiscriminado dos prestadores desse service no Distrito Federal.

O Sindicato dos Transportes Escolares de Brasilia enviou oficio ao Exmo. Sr. Governador, ao Srs. secretários de Segurança, de Transportes, da Fazenda e ao Diretor Geral do Detran comunicando esta preocupação.

E apresentando sugestões para que as autorizações fossem concedidas com mais critério. Nada foi feito. Ao mesmo tempo, foram realizadas diversas assembleias dos prestadores do serviço com 0 objetivo de colher sugestões. Visando a apresentação de um substitutivo aos projetos em tramitação na Câmara Legislativa do DF.

Fui eleito como representante da categoria para, junto com a Diretoria do Sindicato, apresentar aos deputados as sugestões e acompanhar a tramitação do projeto. Apos várias discussões, negociações e emendas, foi aprovado 0 projeto substitutivo que originou a lei 1.585, publicada no DODF de 25/07/97.

Foi sancionada, mas 0 GDF nunca fez cumpri-Ia. Logo apos a sanção, alguns transportadores interpretaram erroneamente a lei, se sentiram prejudicados e procuraram um de seus autores.

Foi apresentado projeto de lei modificando a que acabava de ser sancionada. Foi vetado e 0 veto mantido, em dezembro de 97.