O Setor “M” Norte de Taguatinga tem sofrido com a falta de policiamento no local. Não é raro a incidência de assaltos, estupros, homicídios e roubos ao comércio, sem que nenhuma ação tenha sido eficaz para coibir tais práticas criminosas.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal, nos termos do art. 143 do seu Regimento Interno; sugere ao Senhor Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Distrito Federal a ativação do Posto Policial da “M” Norte; Região Administrativa de Taguatinga – RA III

 

JUSTIFICAÇÃO

 

O pedido se justifica tendo em vista a necessidade vital do ser humano: a segurança. Sendo assim; devemos lutar pela integridade da população e garantir às pessoas proteção contra qualquer tipo de violação.

 

O Setor “M” Norte de Taguatinga tem sofrido com a falta de policiamento no local. Não é raro a incidência de assaltos; estupros, homicídios e roubos ao comércio, sem que nenhuma ação tenha sido eficaz para coibir tais práticas criminosas.

 

Importa ressaltar, ainda, que a desativação do Posto Policial fez-se pela falta de efetivo no 2º BPM – unidade policial responsável pelo citado destacamento – e, dessa forma, a reabertura do Posto Policial terá custo ínfimo em vista do benefício que vai trazer à população.

 

Diante desse quadro preocupante, solicito providências urgentes Senhor Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Distrito Federal, proclamando os meus Nobres Pares à aprovação desta proposição.

 

Sala das Sessões, em 10.09.2003

 

BRUNELLI

 

Deputado Distrital – PP