Secretaria de Saúde tem apoio total de Brunelli

Junior Brunelli votou a favor da CPI da Saúde. O deputado Brunelli foi um dos parlamentares da Câmara Legislativa que votaram a favor da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito; (CPI) encarregada de investigar denúncias de irregularidades que teriam ocorrido no âmbito da Secretaria de Saúde.

Brunelli entende que toda e qualquer denúncia sobre o uso indevido de recursos públicos “deve e precisa ser apurada, independentemente do parlamentar ser ou não da base de apoio ao Governo”.

Brunelli defende que os trabalhos da referida CPI sejam desenvolvidos de maneira racional, equilibrada e sem emocionalismos.

A Câmara Legislativa, concluiu, está exercendo seu papel constitucional de fiscalizar os atos do poder Executivo; recuperando assim uma de suas mais importantes prerrogativas; que, já há algum tempo, estavam completamente abandonadas pelos distritais.

Junior Brunelli concede entrevista ao “Acorda Brasília”

O deputado Brunelli foi o entrevistado desta quarta-feira no programa “Acorda Brasília”; da TV Brasília. O programa vai ao ar, diariamente, às 8h da manhã. Durante 30 minutos o deputado falou sobre os principais assuntos de importância política e econômica da capital federal.

O destaque, durante a entrevista, foi a decisão da Câmara Legislativa de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito; (CPI) para investigar denúncias de irregularidades na administração dos recursos financeiros na Secretaria de Saúde do GDF.

Para o deputado toda denúncia de malversação dos recursos públicos; desde que documentada, precisa ser investigada e, caso as irregularidades venham a ser comprovadas; os responsáveis pelos delitos praticados punidos com base na lei.

Brunelli comentou ainda sobre a greve dos professores, reconhecendo ser justa a reivindicação do sindicato da categoria por melhores salários e condições de trabalho.

No entanto, alertou para o prejuízo que os alunos terão em caso de interrupção prolongada das aulas.

– Espero que o G.DF, a Secretaria de Educação e as lideranças sindicais consigam retomar o diálogo e, assim, encerrar o movimento grevista, avaliou Brunelli