Centro de Apoio aos Taxistas é idéia de Brunelli

A criação de Centros de Apoio aos Taxistas (CATs); em várias cidades do Distrito Federal; foi proposta pelo deputado Brunelli em projeto de lei apresentado ao plenário da Câmara Legislativa.

Esses centros, diz o deputado, funcionarão em terrenos cedidos pelo Governo do Distrito Federal; em regime de comodato; devendo abranger serviços de auxílio aos motoristas de táxis como a implantação de estacionamentos; refeitórios, dormitórios e farmácias.

Pelo projeto de lei, explica o deputado, a administração dos CAT ficará sob a responsabilidade das próprias entidades representativas dos taxistas. O GDF, dessa forma, não terá qualquer responsabilidade decorrente do exercício das atividades desses Centros, como, por exemplo, ônus financeiros decorrentes de direitos trabalhistas.

Na justificativa que acompanha o projeto de lei, o deputado Brunelli lembra que, no Aeroporto Internacional de Brasília, onde se concentra boa parte dos taxistas, é comum ver esses profissionais dormindo dentro de seus automóveis, sem as mínimas condições de conforto. Com os CATs, entende Brunelli, tais transtornos serão minimizados.