Gás natural como combustível será realidade em 2006

Junior Brunelli legaliza Gás natural como combustível será realidade em 2006. O Governo do Distrito Federal informou ao deputado Brunelli;que a lei do gás natural como combustível se transformará em realidade a partir do final de março de 2006.

A Companhia Brasiliense de Gás (CEBGÁS), subordinada à Companhia Energética de Brasília(CEB); está ultimando os preparativos para que a capital federal receba o gás natural ao final do primeiro trimestre do próximo ano.

A lei do gás natural, de autoria do deputado Brunelli; está em vigor no Distrito Federal desde o primeiro semestre deste ano; mas ainda não foi iniciada a distribuição do combustível para ônibus, táxis e carros de passeio devido à falta de infra-estrutura para o transporte do gás.

Você sabia que o sistema de gás natural para os taxistas já existe em várias cidades brasileiras. Em todas as capitais do Nordeste e nos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais; o uso do gás natural como combustível já um sucesso.

Hoje, em todo o Brasil; existem 300 mil veículos convertidos para o gás natural; sendo 90 mil no Estado Rio de Janeiro. Na grande Belo Horizonte, por exemplo; existem hoje mais de 40 postos que oferecem o gás natural como combustível.

O programa do gás natural como combustível no Distrito Federal, conforme define a Lei 3.579; de autoria do deputado Brunelli; entrará em vigor no decorrer do segundo semestre deste ano.

A garantia foi dada ao deputado pela direção da Companhia Brasiliense de Gás (Cebgás); subsidiária da Companhia Energética de Brasília (CEB).

Lembra o deputado que o uso do gás natural como combustível trará; em princípio, dois grandes benefícios para a população brasiliense; baixos índices de poluição ambiental e custo financeiro menor; em comparação com a gasolina ou o diesel.
Junior brunelli

em conversa com promotor público

Abastecimento garantido

Outro dado importante, explica Brunelli; é que o gás natural a ser utilizado pelos veículos em Brasília nada tem a ver com o produto importado da Bolívia.

“Será usado gás nacional, segundo garantias dadas ao Governo do Distrito Federal pela direção da Petrobrás”, assinala o deputado.

Os dados do Governo Federal indicam que, atualmente; circulam no Brasil mais de 400 mil veículos movidos a gás natural; total esse que cresce a cada ano. A lei em vigor estabelece três alternativas para o uso do gás natural.

O interessado poderá utilizar, por exemplo, o sistema bi-combustível, onde um veículo automotor pode consumir gás natural e outro combustível, que pode ser gasolina, diesel ou álcool.

Junior Brunelli

em defesa do povo

CLIQUE ABAIXO E VEJA A INTEGRA

Taxistas