2009 um ano de desafios
Essas instituições, eventualmente, ocupam de forma irregular terrenos no Plano Piloto e nas demais cidades da capital federal.
Crise econômica
Ou seja, o Brasil está sendo afetado pela crise e quem mais tem a perder são os trabalhadores.
O distrital Brunelli está atento a essa situação dramática e se manterá sempre vigilante no sentido de alertar ao GDF sobre a necessidade; em momentos de crise, de garantir os direitos dos servidores públicos, a grande massa de trabalhadores do Distrito Federal.
Como se vê 2009 será um ano marcado pela austeridade e pela vigilância. O deputado Brunelli está consciente da responsabilidade do poder público; Legislativo e Executivo, de enfrentar a crise de maneira audaciosa, sem pessimismo desnecessário e nem de medidas radicais que venham a afetar a estabilidade social no Distrito Federal.
Preconceito contra evangélicos
É importante lembrar, diz o deputado, em relação à questão das igrejas, que o primeiro projeto, encaminhado no primeiro semestre do ano passado à CLDF, não prosperou devido erros, interpretações errôneas e até mesmo preconceito contra o povo de Deus desta cidade.
Agora, assinala Brunelli, “acredito que a regularização fundiária dos terrenos das igrejas e das entidades sem fins lucrativos aconteça de maneira clara; objetiva e sem qualquer tipo de preconceito contra os evangélicos”.
Dentre as leis em vigor do distrital Brunelli, destacam-se: o programa do gás natural como combustível, o vale-transporte para desempregado e a isenção do pagamento de taxa em concurso público promovido pelo GDF, para quem está desempregado ou tenha renda mensal de dois salários mínimos.
Deixar um comentário