Garantida a regularização do Sol Nascente e Pôr do Sol.

Junior Brunelli enfim Garantida a regularização do Sol Nascente e Pôr do Sol. Os condomínios Sol Nascente e Pôr do Sol serão os primeiros parcelamentos de baixa renda a serem regularizados pelo Governo do Distrito Federal (GDF). A informação foi dada ao deputado Brunelli diretamente pelo governador Arruda esta semana.

O processo de regularização desses condomínios está sendo discutido desde o segundo semestre de 2005. Na época, o deputado Brunelli liderou negociações que resultaram na assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC); entre o GDF e o Ministério Público.

No documento foram estabelecidas as normas básicas para regularizar condomínios onde moram pessoas de baixa renda.

Prioridade para baixa renda

Agora, explica Brunelli, o TAC está sendo cumprido em sua totalidade. O artigo 13º ;desse documento dá prioridade para a regularização de condomínios cuja renda dos moradores, em sua maioria; seja de vai até cinco salários mínimos.O GDF assinala o deputado; autorizou a realização de licitação para que seja feito o projeto urbanístico e a licença ambiental dos dois condomínios.

Feito isso os moradores do Sol Nascente e do Pôr do Sol poderão receber a escritura definitiva de seus lotes. A Novacap está encarregada de fazer os projetos urbanísticos.

É o deputado Brunelli lutando pela Justiça Social.

Junior brunelli

junior brunelli no sol nascente

energia garantida

Está pronto para votação no plenário da Câmara Legislativa; projeto de lei de autoria do deputado Brunelli estabelecendo a ligação compulsória de energia elétrica em condomínios de baixa renda.

A iniciativa do distrital leva em conta as dificuldades enfrentadas por 80 mil moradores de núcleos habitacionais como os do Pôr do Sol e Sol Nascente; em Ceilândia.

Nesses dois casos, segundo o parlamentar; a CEB não vinha fornecendo energia elétrica à população por um motivo muito simples: a falta de regularização fundiária.

Com a aprovação do projeto; diz ele, todos os condomínios onde prevaleçam moradores de baixo poder aquisitivo poderão ser beneficiados com o fornecimento de energia elétrica. Até o processo final de regularização da área pelo GDF.