Junior Brunelli lutou e aprovou IPVA mais barato para veículos das auto-escolas

/, IPVA, Noticias/Junior Brunelli lutou e aprovou IPVA mais barato para veículos das auto-escolas
  • Junior Brunelli

Junior Brunelli lutou e aprovou IPVA mais barato para veículos das auto-escolas

IPVA mais barato para veículos das auto-escolas.

Junior Brunelli lutou e aprovou IPVA mais barato para veículos das auto-escolas. O Governo do Distrito Federal (GDF) vai encaminhar, no início de agosto; projeto de lei à Câmara Legislativa reduzindo de 3%; para 1% o IPVA cobrado dos veículos das auto-escolas da capital federal.

A medida, que atende a uma antiga reivindicação do segmento; está sendo viabilizada graças às negociações desenvolvidas pelo deputado Brunelli; em colaboração com o Sindicato das Auto e Moto Escolas (Sindauto).

Durante encontro do deputado Brunelli e os dirigentes do Sindauto; com o Secretário de Fazenda, Valdivino José de Oliveira, realizado no dia 12 de julho; ficou acertada a redução do IPVA dos carros das auto-escolas, em percentuais semelhantes aos existentes nas demais unidades da federação.

Em ofício encaminhado ao Secretário da Fazenda; o deputado Brunelli lembra, a propósito, que o Sindauto; representa um importante setor empresarial do DF que; devido a razões conjunturais, vem enfrentando sérias dificuldades econômicas.

A elevada carga tributária é um dos fatores da crise. Assim; a redução na alíquota do IPVA, de 3%; para 1%, seguramente, dará mais tranqüilidade aos empresários do setor; destaca Brunelli.

Haverá redução dos custos financeiros, assinala o deputado e; com isso, até mesmo a oferta de emprego no segmento poderá ser ampliada.

Junior Brunelli

solenidade de agradecimento

 

outra iniciativa

Quero informá-los sobre lei, em pleno vigor, que dá direito a isenção do IPVA para Igrejas e outras entidades.

No site da Secretaria de Fazenda do DF (www.fazenda.df.gov.br); é possível baixar o FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO seguindo os passos a abaixo:

* No site oficial, clique em SERVIÇOS CIDADÃO;
* Em seguida, no FORMULÁRIOS DE AGÊNCIAS;
* Depois, no BENEFÍCIOS FISCAIS;
* Na janela dos benefícios fiscais você abre o item 2.10. Requerimento de Reconhecimento de Imunidade ou Isenção do IPVA.
* Baixando o formulário, este deverá ser impresso e preenchido de forma legível; e sem rasura e levado à Secretaria da Fazenda de sua localidade (Cidade Satélite).

No formulário estão especificados todos os documentos necessários para anexar.

Download Modelo do requerimento junto à Secretaria de Fazenda

Em caso de dúvidas, entre em contato com o assessor Henrique de Oliveira.

Por telefone: (61) 8453-4259.
Por e-mail: henriqueoliv@terra.com.br

2017-05-27T10:59:33+00:00 janeiro de 2007|Brunelli em Ação, IPVA, Noticias|0 Comentários

Deixar Um Comentário