Junior Brunelli defende lei Isenção de tributos para empresas que patrocinarem idosos

/, Brunelli em Ação, Noticias/Junior Brunelli defende lei Isenção de tributos para empresas que patrocinarem idosos
  • junior brunelli

Junior Brunelli defende lei Isenção de tributos para empresas que patrocinarem idosos

lei Isenção de tributos para empresas que patrocinarem idosos

Junior Brunelli defende lei Isenção de tributos para empresas que patrocinarem idosos. As empresas instaladas no Distrito Federal poderão ser beneficiadas com a redução de impostos caso venham a patrocinar idosos carentes da cidade.

A proposta é do deputado Brunelli que encaminhou à Câmara Legislativa projeto de lei estabelecendo o benefício.

Conforme consta do texto do projeto de lei n.º 154; o Governo do Distrito Federal (GDF) poderá conceder reduções ou mesmo isenções de tributos; casos as empresas venham a patrocinar idosos carentes em casos como o pagamento de planos de saúde; internação em casas de repouso ou a aquisição de materiais e aparelhos geriátricos.

Alcance social

No entender do deputado Brunelli; a iniciativa terá um forte interesse social isso porque Brasília “possui hoje um dos maiores índices de expectativa de vida de todo o país”.

Com o crescimento da expectativa de vida, assinala o parlamentar; cresce também o contingente de idosos e, conseqüentemente, suas carências.

outra ação

Dignidade para os Idosos

O aumento da expectativa de vida dos brasileiros nas últimas duas décadas; fator que comprova as melhorias sociais e econômicas, trouxe; ao mesmo tempo, uma nova realidade: a necessidade de programas concretos em defesa da chamada terceira idade.

Hoje, em média, o brasileiro vive até aos 72 anos. É importante lembrar que os idosos representam hoje perto de 30% da população brasileira. E os idosos têm voz e voto.

Uma das medidas práticas na defesa do idoso é bastante simples: estabelecer que os poderes constituídos exerçam rigor no cumprimento do Estatuto do Idoso.

Aprovado em 2001, pelo Congresso Nacional; o Estatuto do Idoso ainda engatinha no que diz às políticas de apoio à população com mais de 65 anos de idade.

É importante lembrar que 25%; dos brasileiros com mais de 65 anos de idade; mesmo com direito à aposentadoria, continuam trabalhando para ajudar no sustento da família.

2017-08-14T16:25:59+00:00abril de 2007|Brasília, Brunelli em Ação, Noticias|0 Comentários

Deixar Um Comentário