Precatórios para regularizar imóveis em condomínios

Junior Brunelli luta para que os precatórios sirvam para regularizar imóveis em condomínios. O deputado Brunelli presidiu nesta sexta-feira (28.09); uma concorrida audiência pública no auditório da Câmara Legislativa. O objetivo foi debater a demora do poder público; no caso o Governo do Distrital Federal (GDF) em quitar os precatórios (dívida) para com as pessoas físicas.

Uma das propostas sugere que as pessoas detentoras desses precatórios possam abater o valor desse papel na quitação; por exemplo, na regularização dos imóveis em condomínios.
Os dados indicam que o GDF deve perto de R$ 1 bilhão e 500 milhões em precatórios.
“Fiz um cálculo, com base no pagamento anual pelo GDF, de R$ 84 milhões; e conclui que serão; no mínimo, 20 anos de espera para quitar todos os débitos”; assinalou Brunelli.

Participaram do debate sindicatos e entidades representativas dos policiais; civis, médicos, professores e profissionais da saúde.

NOSSA BANDEIRA

Dedes que assumiu o seu mandato com deputado distrital, em janeiro de 2005, Brunelli sempre teve na regularização dos condomínios existentes no Distrito Federal uma de suas principais bandeiras.

Nos condomínios Por do Sol, Sol Nascente, Parque JK, Arniqueiras e Vicente Pires são aproximadamente 70 mil pessoas à espera de melhorias como abastecimento de água, energia elétrica, asfalto e melhores condições de segurança e atendimento médico.

No ano passado, Brunelli tomou a iniciativa de realizar, no auditório da Câmara Legislativa, um seminário onde se discutiu a regularização desses verdadeiros conglomerados urbanos.

Os dados mais recentes do Governo do Distrito Federal (GDF) indicam que são perto de 500 condomínios horizontais não regularizados, incluindo pessoas de baixa renda e de classe média, no Plano Piloto e nas cidades-satélites.

Bruniu tem feito indicações, correspondências, encontros com representantes do GDF e do Ministério Público com o objetivo de amenizar o sofrimento das populações desses condomínios, com atenção especial à população mais carente.

As indicações apresentadas por Brunelli, no plenário da Câmara Legislativa, estão voltadas principalmente para os condomínios onde se concentram pessoas de baixa renda.

São eles os condomínios Por do Sol (Setor P-Sul da Ceilândia), Sol Nascente (Setor P-Norte da Ceilândia), Arniqueira, Vicente Pires e Núcleo Rural de Taguatinga (Parque JK). Neste último, são seis chácaras ainda não regularizadas envolvendo uma população de cinco mil pessoas.

CLIQUE ABAIXO E CONHEÇA A INTEGRA