As obras vão começar

Junior Brunelli no Tagua Park pode sair do papel até o final de 2006. O deputado Brunelli apresentou ao plenário da Câmara Legislativa projeto de lei n.º 2.328/2006. Com o objetivo de transformar em realidade o centro de lazer e negócios, o Tagua Park; a ser construído em Taguatinga Norte.

 No ano passado, foi aprovada na lei orçamentária, emenda do deputado Brunelli ao orçamento do GDF; liberando recursos financeiros de R$ 5 milhões para o futuro centro de esportes e lazer.
O projeto dá ao GDF, “por meio de suas secretarias e da Terracap”; com a participação de Organizações Não-Governamentais (ONGs), condições para a elaboração da Planta Urbanística e do Memorial Descritivo do futuro parque.

Centro de lazer e negócios

Junior Brunelli

Tagua Park em execução

O objetivo é que o Tagua Park funcione como parque público temático durante 24 horas por dia; incluindo projetos nas áreas de diversão, esportes, cultura, educação e turismo.

Está previsto acesso gratuito da população ao Tagua Park; permitindo que a população de menor poder aquisitivo tenha mais opções de lazer.

O projeto

O projeto prevê que o Tagua Park oferecerá, entre outras atrações para a população, cinemas; bares, restaurantes, parques de diversão, centro de convenções, piscina de ondas, teatros e museus.

O deputado Brunelli apóia com entusiasmo o projeto do Tagua Park; um parque que terá atividades de lazer e de serviços, voltados para o bem-estar da população de Taguatinga. Mesmo dando seu apoio político e institucional, o deputado Brunelli está preocupado com o projeto final do Tagua Park.

“Espero que o projeto a ser desenvolvido, conforma prometeu o governador Joaquim Roriz; leve em conta a defesa do meio ambiente”, esclarece o deputado. Para tirar dúvidas e esclarecer eventuais pontos obscuros, o deputado Brunelli deverá promover, na Câmara Legislativa, um debate público sobre o projeto.
A idéia do debate é realizar, no decorro do segundo semestre deste ano; um Seminário sobre o Tagua Park com a participação de representantes do Governo do Distrito Federal(GDF), de lideranças comunitárias de Taguatinga e de empresários da iniciativa privada interessados em investir no projeto.