Junior Brunelli na NOVACAP trabalho e esperança

Início/Brunelli, Brunelli em Ação, Noticias, Novacap, Outros Segmentos, servidores públicos/Junior Brunelli na NOVACAP trabalho e esperança
  • Junior Brunelli

Junior Brunelli na NOVACAP trabalho e esperança

Brunelli encara o desafio dos servidores da NOVACAP

Com Junior Brunelli na NOVACAP os funcionários já podem respirar mais aliviados. A decisão tomada pela justiça trabalhista de suspender o leilão e a alienação dos bens da empresa para o pagamento de uma dívida trabalhista.

Já estimada em R$ 750 milhões. O leilão dos bens da empresa estava marcado para novembro. A medida, segundo o deputado Brunelli, que vem lutando junto com os servidores para uma solução de consenso para o problema. Esta dará tempo à empresa e aos servidores para que possam formalizar um acordo mútuo interessante para os dois lados.

Proposta dos servidores à diretoria da Novacap, sugere que a empresa pague apenas 30% do passivo trabalhista, de forma parcelada. A decisão do trabalhista Bertholdo Satyro irá abrir, novamente, canais de negociação.

Negociação

Junior Brunelli

buscando informações da NOVACAP

 

Outra frente de luta aberta pelo deputado Brunelli diz respeito à melhoria das condições de trabalho e de salário dos servidores da Novacap. Ele propôs à empresa que seja democratizado o uso da chamada Função Gratificada (FS) os funcionários. A FS, nos códigos 1, 2 e 3 é uma forma indireta de melhorar a remuneração dos servidores.
Em reunião mantida com os representantes dos funcionários da Novacap, o deputado Brunelli assumiu também o compromisso de encaminhar ao plenário da Câmara Legislativa projeto de lei criando o Fundo de Aposentadoria dos Servidores da empresa.
Com essa medida, explica Brunelli, os servidores da Novacap poderão ter um salário mais justo e digno, quando aposentarem. Hoje os funcionários da empresa, por serem regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas(CLT), quando se aposentam recebem apenas o teto máximo de salário fixado pela Previdência Social.
Trabalhar com respeito e dar dignidade aos necessitados é papel de quem tem compaixão.

 

Clique e veja a luta histórica de Brunelli pelo direitos 

 

Clique abaixo e veja a integra

Informativo NOVACAP.

Deixar Um Comentário