Água potável e sistema de esgoto para população carente

A população dos condomínios situados em áreas rurais de Samambaia; e do Recanto das Emas pediu; e o deputado Brunelli encaminhou ao presidente da Companhia de Águas e Esgoto de Brasília (Caesb); solução para os problemas de abastecimento de água e falta de esgoto na região.

 A reivindicação dos moradores; era para implantar nos condomínios ali localizados uma rede de captação de água potável; e de esgoto. Com a adoção das medidas pela Caesb, argumenta Brunelli, a qualidade de vida dos moradores irá melhorar, evitando-se doenças que atingem especialmente as crianças.
Viver melhor

Com a implantação do sistema de água potável e de esgoto, nos condomínios, explica Brunelli, “além de trazer melhores condições de vida para a população, permitirá ao GDF gastar menos dinheiro, por exemplo, na área de saúde”.

Isso será possível porque a adoção dos dois sistemas evitará uma série de doenças, muitas delas contagiosas, que acabam sobrecarregando o sistema de saúde da capital federal.

A indicação pedindo as melhorias junto à Caesb foi enviada no dia 13 de dezembro de 2005 pelo deputado Brunelli. Na ocasião, falando no plenário da Câmara Legislativa, Brunelli lembrou a competência técnica comprovada da Caesb e o respeito que a empresa desfruta junto à população.

Os condomínios beneficiados foram: São Francisco, Dom Francisco, Dom Pedro, Buritis e Galiléia, no Recanto das Emas; e Nova Betânia, Guarapari e Salomão Elias, em Samambaia.