Em audiência realizada nesta segunda-feira (15.08). O Corpo de Bombeiros do DF, Brunelli e os integrantes das empresas de equipamentos contra incêndio serão atendidas.
Eles apresentaram em detalhes os problemas enfrentados pelo setor e as as soluções possíveis, no curto prazo.
Os empresários do setor, por meio da associação e do deputado Brunelli, reivindicam melhorias para o setor. Especialmente a redução da burocracia e o cumprimento das leis e normas que regem essa atividade empresarial.
O Comando do Corpo de Bombeiros prometeu analisar e, dentro de 30 dias, encaminhar as alternativas capazes de aliviar as dificuldades enfrentadas, dando mais tranqüilidade aos empresários para exercerem suas atividades.
Depois de uma pauta de exaustivos encaminhamentos a reunião teve um desfecho com vitórias e certamente a população do Distrito Federal pode esperar mais ações.
As reivindicações apresentadas são as seguintes:
– Cumprimento das leis e portarias de responsabilidade do Corpo de Bombeiros do DF.
Redução da burocracia, especialmente na abertura de novas empresas, e mais agilidade do GDF no credenciamento das empresas do setor.
– Definir, formalmente, a classificação das empresas nos processos de credenciamento dentro da Norma Técnica N.º 018. Esta de responsabilidade do Corpo de Bombeiros.
– Que o Corpo de Bombeiros e o GDF adotem uma fiscalização efetiva das empresas instaladas no Distrito Federal e que trabalham com equipamentos de combate a incêndios, de forma a evitar que entidades não credenciadas pelo CBMDF continuem atuando de maneira irregular e clandestina.
– Esta fiscalização, segundo a Associação das Empresas do setor, deve ser feita, prioritariamente Postos de Gasolina, Lojas de Auto-Peças e Borracharias, dentre outras.
É o deputado Brunelli lutando por dias melhores para a população.
Deixar um comentário