Dignidade para os desempregados.

Junior Brunelli

pais de família batendo a porta por um emprego

Junior Brunelli quer vale-transporte para desempregados. Desde que assumiu sua cadeira na Câmara Legislativa o deputado Brunelli tem desenvolvido uma intensa atividade parlamentar. E dá destaque para uma dezena de projetos de leis apresentados com o objetivo de corrigir distorções. As legais ou de melhorar a vida do cidadão da capital.

Neste número do Boletim Informativo vamos detalhar dois desses projetos de leis apresentados: um que prevê a extensão do vale-transporte para as pessoas que moram nas cidades do Entorno do Distrito Federal e trabalham em Brasília;

E um outro que concede o vale-transporte também para os trabalhadores desempregados.

As duas iniciativas, diz o deputado Brunelli, visam corrigir distorções e ampliar os direitos sociais dos trabalhadores brasilienses. E também das cidades vizinhas ao Distrito Federal. No caso da concessão do vale-transporte ao desempregados, assinala Brunelli.

Trata-se de uma medida de grande alcance social tendo em vista que o índice de pessoas sem emprego na capital federal chega a quase 20% da população economicamente ativa, ou seja, perto de 200 mil candangos sem renda fixa.

Dilema social

Junior Brunelli

vale transporte para desempregado

Em sua justificativa ao projeto de lei, Brunelli lembra o verdadeiro drama vivido pelo pai de família desempregado ao se deparar com um grande dilema.

De gastar o pouco de dinheiro ainda disponível com a alimentação de seus familiares ou privá-los do sustento mínimo pagando a passagem de ônibus para ir atrás de um emprego.

O projeto de lei concedendo o vale-transporte para os moradores do entorno da capital federal completa a iniciativa anterior. Tendo em vista a grande quantidade de trabalhadores que trabalham no Plano Piloto. Outros de cidades-satélites vindos de cidades vizinhas dos estados de Goiás e Minas Gerais.

E muitos oriundos da zona rural cuja renda pessoal e familiar é insuficiente para satisfazer suas necessidades básicas.

As pessoas precisam ser defendidas por alguém que use a autoridade para trazer dignidade.