Junior Brunelli no Sol Nascente

/, Brunelli em Ação, Ceilândia, Cidades/Junior Brunelli no Sol Nascente

Junior Brunelli no Sol Nascente

Nesta terça-feira (26.05), o deputado Brunelli esteve presente junto com o Governador José Roberto Arruda no condomínio Sol Nascente, em Ceilândia. Na ocasião o governador Arruda autorizou a regularização do condomínio. Uma iniciativa do deputado Brunelli

Junior Brunelli no Sol Nascente e a Regularização do Condomínio Sol Nascente. Nesta terça-feira (26.05), o deputado Brunelli esteve presente junto com o Governador José Roberto Arruda no condomínio Sol Nascente, em Ceilândia.

Na ocasião o governador Arruda autorizou a regularização do condomínio. Uma iniciativa do deputado Brunelli, que incluiu o setor no Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). Com a regularização o condomínio agora vai estar apto a receber obras de benfeitorias.

No encontro o distrital Brunelli solicitou ao governador Arruda a construção de um restaurante comunitário no condomínio.

E através do trabalho do deputado Brunelli, em favor daquela comunidade, o governador atendeu ao pedido do distrital e prometeu que em seis meses o restaurante comunitário estará pronto atendendo toda a população daquele setor.

Para o distrital, foi um dia histórico a regularização do Condomínio Sol Nascente e que se sente muito honrado com essa vitória junto com aquela comunidade.

Os condomínios Sol Nascente e Pôr do Sol serão os primeiros parcelamentos de baixa renda a serem regularizados pelo Governo do Distrito Federal (GDF). A informação foi dada ao deputado Brunelli diretamente pelo governador Arruda esta semana.

O procedimento

O processo de regularização desses condomínios está sendo discutido desde o segundo semestre de 2005. Na época, o deputado Brunelli liderou negociações que resultaram na assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o GDF e o Ministério Público.

No documento foram estabelecidas as normas básicas para regularizar condomínios onde moram pessoas de baixa renda.

Prioridade para baixa renda

Agora, explica Brunelli, o TAC está sendo cumprido em sua totalidade. O artigo 13º desse documento dá prioridade para a regularização de condomínios cuja renda dos moradores, em sua maioria, seja de vai até cinco salários mínimos.

O GDF assinala o deputado, autorizou a realização de licitação para que seja feito o projeto urbanístico e a licença ambiental dos dois condomínios.

Feito isso os moradores do Sol Nascente e do Pôr do Sol poderão receber a escritura definitiva de seus lotes. A Novacap está encarregada de fazer os projetos urbanísticos.

Depois de três anos e meio de muita luta, o deputado Brunelli e os moradores do condomínio Sol Nascente, na Avenida Córrego das Corujas, conseguiram que a CAESB fizesse a instalação do “sistema 110” de água potável. A briga, diz Brunelli, vem há mais de três e, finalmente, “nossos objetivos foram alcançados, beneficiando cinco mil residências naquele local”.

 CAESB NO SETOR

Junior Brunelli

prefeito do sol nascente marcelo na caesb com autoridades

A CAESB instalou o sistema, mas não terminou a interligação do mesmo às residências. O deputado Brunelli e os moradores fizeram um mutirão e concluíram o serviço. “A urbanização do condomínio Sol Nascente, e de outros núcleos habitacionais, tem de ser prioridade dos governantes como forma dar mais conforto à população de baixa renda”, esclarece Brunelli.

 Outras melhorias

Junior Brunelli

antes das obras

Junior Brunelli

depois das obras

 

Outra melhoria feita no condomínio, o cascalhamento da Avenida Córrego das Antas, está em fase final das obras, pelo GDF. E, mais uma vez, a medida só foi possível graças ao empenho do deputado Brunelli e da comunidade.

Desde 2003, quando assumiu seu mandato como deputado distrital na Câmara Legislativa, Brunelli apresentou inúmeras indicações e ofícios aos órgãos do GDF solicitando medidas voltadas para a melhoria das condições de saúde, segurança, transportes e de educação dos moradores do condomínio Sol Nascente.

Junior Brunelli

antes do asfaltamento

Junior Brunelli

depois do asfaltamento

Viva um pouco da história

É uma história de respeito, vida, famílias, esperanças e sonhos. Pessoas que lutam, trabalham e querem ter um local que tenha dignidade para morar. Pessoas querem criar suas famílias e terem um amanhã melhor.

O Sol nascente nasceu assim com todas estas expectativas. Ruas de chão, postes sendo madeira sendo erguidos para trazer energia elétrica, a construção de barracos que se transformam em casas. A água que deixa de ser de cisterna para ser encanada.

Mas com muita luta e perseverança e insistência de quem luta com a vida de quem não desiste. De quem sente o peso da humilhação diária para viver conquistas.

Mas as conquistas estão chegando. As máquinas que antes entravam para derrubar as casas entram agora par alargar as ruas. Para perfurar o solo para instalar a rede de esgoto e água potável.

Que emoção.

 

clique abaixo de veja a integra

Jornal Sol Nascente.

 

2017-08-14T15:43:46+00:00julho de 2010|Brunelli, Brunelli em Ação, Ceilândia, Cidades|0 Comentários

Deixar Um Comentário