Justiça Social e Trabalho

Lei que garantirá empregos dos servidores da Sab, Ceasa, TCB e Codeplan. E será aprovada em agosto grande será a vitória para a sociedade brasiliense.

Brunelli conseguiu importante vitória com o envio pelo governador Joaquim Roriz, à Câmara Legislativa de projeto de lei visando resolver.  E será em definitivo, a situação funcional dos 3.500 servidores remanescentes da Sab, TCB, Codeplan e Ceasa.

Na mensagem de Roriz que acompanha o referido projeto. E proporá a criação da Unidade de Manutenção de Pessoal de Empresas Extintas e em Processo de Reorganização.

É mencionado expressamente que a “criação do referido órgão resulta de um esforço coordenado dos nobres deputados Anilcéia Machado e Brunelli”.

Apesar da boa vontade do governador, alguns pontos da proposta estão em desacordo com os dispositivos legais.

Assim, o deputado Brunelli e outros parlamentares decidiram pela apresentação de um substitutivo corrigindo as distorções existentes no projeto original.

Com a elaboração do substitutivo, a votação da matéria, prevista para o dia 30 de junho. E foi transferida para o decorrer do mês de agosto.

A idéia de Brunelli é obter um acordo com todos os líderes partidários. E, assim, aprovar um substitutivo sem problemas de natureza técnica ou jurídica.

De qualquer maneira, depois de exaustivas negociações, nas quais o deputado Brunelli sempre esteve presente. A situação dos 3.500 servidores remanescentes da Sab, Ceasa, Codeplan e TCB está próximo de um desfecho favorável.

Convocamos os servidores da Sab, Ceasa, Codeplan e TCB a estarem alertas para o dia de votação. Pois precisamos vencer eventuais problemas que possam ocorrer no dia. Como pedido de vistas, emendas procrastinavas, ausência de quorum.

Enfim estaremos enfrentado batalha muito grandiosa. Pois está em questão os empregos e sustento de famílias. Não podemos incorrer em erro, recente, que houve a extinção de diversas empresas no governo federal que geraram grandes prejuízos e até mortes.