Vitória de Brunelli e dos servidores: Incorporação da SAB a CEASA garante empregos

/, Brunelli em Ação, CEASA, Codeplan, Funcionário público / Empresa, Noticias, SAB, servidores públicos, TCB/Vitória de Brunelli e dos servidores: Incorporação da SAB a CEASA garante empregos
  • Junior Brunelli

Vitória de Brunelli e dos servidores: Incorporação da SAB a CEASA garante empregos

Graças a Deus a vitória veio.

Vitória de Brunelli e dos servidores: Incorporação da SAB a CEASA garante empregos. Os servidores da SAB, graças à luta e a liderança do deputado Brunelli, obtiveram nesta terça-feira (09.05) uma grande vitória.

A aprovação pelo plenário da Câmara Legislativa do projeto de lei n.º 2.352. Que autoriza a incorporação da Sociedade de Abastecimento de Brasília (SAB) à Central de abastecimento do DF (CEASA).

A aprovação do projeto foi o capítulo final de uma luta que vem já há três anos em defesa. Dos empregos não apenas dos servidores da SAB, mas também da TCB e da Codeplan.
 No total, lembra o deputado Brunelli, 3.500 servidores terão seus empregos garantidos. “Foi uma luta, longa, complexa, mas gratificante”, assinala o deputado.
O projeto vai agora à sanção da governadora Maria de Lourdes Abadia para que, dentro dos prazos legais. Entre em vigor dando tranqüilidade aos servidores da SAB e permitindo o fortalecimento da CEASA enquanto empresa.

Graças às ações do deputado Brunelli foi publicada no Diário Oficial do Governo do Distrito Federal (GDF) a Lei Nº. 3.671, no dia 27 de janeiro, que garante os empregos dos servidores lotados nas empresas em processo de extinção, privatização ou reorganização.

Com isso, os servidores da Sab, Ceasa e TCB, que estavam com seus empregos ameaçados, podem ficar tranqüilos. Os empregados da SAB, por exemplo, explica o deputado Brunelli, ficam, a partir da entrada em vigor da lei, sob a jurisdição da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Foi dado o primeiro passo, explica Brunelli. Novas normas, agora no âmbito do GDF, serão adotadas até o final do mês de fevereiro, segundo promessa do governador Joaquim Roriz.

Clique abaixo e veja a integra

Incorporação da SAB pela CEASA.

Deixar Um Comentário