Junior Brunelli garante emprego de 3.500 funcionários

Junior Brunelli e a vitória da SAB, CEASA e TCB com a participação das lideranças sindicais dos servidores da SAB, CEASA e TCB. Os 3.500 funcionários, ameaçados de serem demitidos, terão seus empregos garantidos.

Depois de muita luta, durante quase três anos, duas vitórias estratégicas. No final do ano passado a Câmara Legislativa aprovou. O projeto de lei criando duas Unidades de Manutenção de Pessoal como solução para a SAB, CEASA e TCB.

Depois, agora em março, também depois de muita luta do deputado Brunelli. O ex-governador Joaquim Roriz enviou projeto de lei à Câmara permitindo a incorporação dos funcionários da SAB pela Secretaria de Agricultura e os da TCB pela Secretaria de Gestapo Administrativa.
Garantia de tranqüilidade

O projeto que criou a Unidade de Manutenção de Pessoal de Empresas Extintas e em Processo de Reorganização foi decisivo nesse processo. Foram criadas duas Unidades de Manutenção de Pessoal. Uma subordinada à Secretaria de Agricultura, e outra à Secretaria de Gestão Administrativa.

A matéria, após sua aprovação pelo plenário da Câmara Legislativa, deu a tranqüilidade necessária para esses servidores. Que estão com seus empregos ameaçados devido a interpretações legais a respeito do encaminhamento assunto tanto pelo Ministério Público quanto pela Justiça Trabalhista.
Agora falta ao plenário da Câmara Legislativa aprovar o projeto de lei. Que autoriza as fusões da SAB com a Secretaria de Agricultura e da TCB com a Secretaria de Gestão Administrativa.
Clique abaixo e veja a integra da matéria