Grave crise na NOVACAP

Junior Brunelli debate grave crise da NOVACAP. Numa iniciativa do deputado Brunelli, a crise financeira enfrentada pela Novacap; com reflexos dramáticos em seu quadro de pessoal, será debatida no auditório da Câmara Legislativa (CLDF); no dia 28/05, segunda-feira, a partir das 15h.

O deputado Brunelli, que, ao longo dos últimos quatro anos; foi o principal porta-voz dos servidores da Novacap, pediu também a criação de uma Comissão Especial da CLDF para; num prazo de 120 dias; encontrar saídas definitivas para as dificuldades financeiras da empresa.

É chegado o momento de o GDF resolver os problemas da Novacap que “já se arrastam há vários anos” na empresa; enfatiza o deputado Brunelli. Não há mais tempo a perder, destaca.

VOCÊ QUE É SERVIDOR DA EMPRESA PODERÁ COMPARECER AO DEBATE SEM RISCO DE PERDER O DIA DE TRABALHO.

CONHEÇA OS PONTOS PRINCIPAIS:

1.Equacionamento da dívida trabalhista da Novacap, que já atinge R$ 700 milhões. Com garantia dos direitos dos funcionários e sobrevivência da companhia.
2.Fim do sistema de terceirização com empresas privadas que contribui para o desequilíbrio contábil da empresa.
3.Extinção dos contratos com empresas de vigilância. Valor mensal é três vezes superior ao pago para o servidor da Novacap.
4.Garantia do Vale Alimentação, no atual valor, com o funcionário continuando a receber o benefício em dinheiro.
5.Fim do contrato atual com a empresa GHF, que prejudica os servidores e empresa.

Outra frente de luta

Outro debate aberto pelo deputado Brunelli diz respeito à melhoria das condições de trabalho e de salário dos servidores da Novacap.
Ele propôs à empresa que seja democratizado o uso da chamada Função Gratificada (FS) os funcionários. A FS; nos códigos 1, 2 e 3 é uma forma indireta de melhorar a remuneração dos servidores.
Em reunião mantida com os representantes dos funcionários da Novacap; o deputado Brunelli assumiu também o compromisso de encaminhar ao plenário da Câmara Legislativa projeto de lei criando o Fundo de Aposentadoria dos Servidores da empresa.
Com essa medida, explica Brunelli, os servidores da Novacap poderão ter um salário mais justo e digno; quando aposentarem. Hoje os funcionários da empresa, por serem regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas(CLT); quando se aposentam recebem apenas o teto máximo de salário fixado pela Previdência Social.
Trabalhar com respeito e dar dignidade aos necessitados é papel de quem tem compaixão.

Clique e veja a luta histórica de Brunelli pelo direitos 

Clique abaixo e veja a integra

Informativo NOVACAP.